03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

POLÍCIA Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 15:13 - A | A

Quinta-feira, 05 de Outubro de 2017, 15h:13 - A | A

ESTELIONATO

Golpistas tentam enganar parceiros comerciais usando nome de cooperativa

Até agora segundo a PJC nenhuma vítima chegou a completar a transferência.

Paulo Pietro
Campo Verde

A Cooperfibra enviou um comunicado aos seus associados e parceiros sobre um golpe que vem sendo aplicado, onde os suspeitos, usando o nome da cooperativa tentam enganar as vítimas.  

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Foi registado um Boletim de Ocorrência sobre o fato e o delegado Mário Santigado explicou como funcionava o esquema criminoso. “Os suspeitos estão sempre tentando ganhar dinheiro de maneira fácil, desta vez eles entraram em contato com os parceiros da cooperativa, se passando por funcionários, diziam que haviam depositado uma quantia errada em dinheiro na conta da vítima e pediam que eles estornassem o valor, já que era indevido. Para tentar ludibriar as vítimas os criminosos depositavam envelopes vazios nos caixas eletrônicos e este dinheiro já aparecia como vinculado em sua conta, claro que no momento em que iriam checar acabavam se dando conta de que era um golpe.”

 

Nenhuma vítima, até este momento, chegou a completar a transferência aos suspeitos, mas se antecipando a um possível prejuízo aos parceiros a Cooperfibra, quando tomou ciência da tentativa do golpe, já realizou uma nota de esclarecimento e registrou a queixa.

 

“Por ser uma empresa em que as pessoas confiam muito no município, nossa preocupação é de que alguém realize o deposito de devolução antes de conferir se o dinheiro caiu na conta. Esse alerta vale para esse caso e vários outros golpes, usando o nome das mais variadas instituições. O cidadão tem que se atentar para os fatos, se quem ligou ou procurou a vítima é uma pessoa estranha, ligue no banco para conferir se está tudo correto. Depois que este dinheiro é enviado para a conta dos estelionatários é muito difícil de ser recuperado,” revelou Mário.  

 

 

A Cooperfibra disponibilizou um número de telefone, para que os parceiros tirem suas dúvidas ao serem consultados por pessoas falando em nome da cooperativa, 3419-6400.    

golpe

 

                

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]