Uma fuga de motocicleta por pouco não terminou em tragédia, na noite desta terça-feira (30) em Campo Verde, a viatura da Policia Militar estava realizando Rondas próximos a Área de Lazer Recanto do Sol, quando avistaram uma motocicleta Honda Titan 150cc, realizando manobras perigosas em alta velocidade na Rua do Saber, diante do fato realizaram o acompanhamento dos suspeitos, os policiais acreditavam que um dos ocupantes da motocicleta estaria em posse de uma arma de fogo, por esse motivo pediram reforços.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Mesmo com os sinais de luz, sonoros e as ordens de parada da PM, os dois suspeitos que estavam na moto não pararam, eles pularam canteiros e colocaram a sua vida e de pedestres em risco. Em certo momento do acompanhamento foi necessário o disparo de uma espingarda calibre.12, com projetil de borracha, para chamar a atenção dos mesmos, eles não foram atingidos e continuaram em desabalada carreira.
A viatura que realizava o acompanhamento acabou perdendo os suspeitos de vista, mas uma segunda viatura que estava nas proximidades viu um dos suspeitos entrando em uma residência, eles foram até o local e deram voz de prisão ao rapaz, pelo crime de direção perigosa, o outro ocupante da motocicleta havia tomado rumo ignorado.
Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, mas ele foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos pela direção perigosa praticada, sua motocicleta também foi apreendida.
As motos são os principais veículos envolvidos em crimes de direção perigosa . Os casos mais comuns desse tipo de crime são quando o condutor faz manobras arriscadas ou empina motocicletas.
O crime de direção perigosa corresponde aos artigos 308 e 311 do Código de Transito Brasileiro (CTB). O artigo 308 do CTB se refere à participação dos condutores em competições não autorizadas, um exemplo seria os rachas. Nesse caso a pessoa se for presa pode pegar pena de seis meses a dois anos de detenção e ainda tem a suspensão e apreensão da CNH. Já com relação ao artigo 311, se caracteriza quando os condutores andam a uma velocidade incompatível com o limite que a pessoa deve transitar por uma determinada rua.