O final de semana foi recheado de ocorrências policiais entre a última sexta-feira (07) e Domingo (09), a PM teve que agir em pelo menos 12 casos, muitos de vias de fato, furtos e um de roubo a um posto de gasolina, as margens da BR-070. Também tivemos uma apreensão de arma de fogo tipo garrucha no domingo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Porém as mais ocorrências que mais chamaram atenção, se trataram de tráfico de drogas, direção perigosa, acidentes de transito e imprudência.
Na última sexta-feira (07) dois homens foram presos no São Miguel sob suspeita de cometer o crime de tráfico, os policiais receberam denuncias anônimas sobre atuação dos suspeitos, eles foram presos na própria residência, com eles foram encontrados 48 pedras de substância análoga a pasta base de cocaína, ácido bórico e papel filme, esses materiais são utilizados para misturar a droga e depois embalar para comercialização. Ambos os suspeitos foram presos em flagrante, os dois eram conhecidos da PM .
No sábado (08) mais um suspeito foi detido, dessa vez pelo uso ilícito de drogas, ele estava em seu veículo quando foi abordado, o suspeito estava com uma quantidade razoável de ácido bórico em seu veículo, e disse que estava consumindo o produto junto à pasta base, que já havia realizado o uso antes e que iria realizar mais tarde. Mas seus planos acabaram sendo frustrados, pois o rapaz acabou sendo conduzido pelos policiais até a delegacia, a princípio pelo uso de drogas somente.
Outro vilão do final de semana, que está gerando preocupação nas autoridades é o transito, foram pelo menos três acidentes na cidade com vítimas feridas, dois casos registrados tem ligação direta com o consumo de bebidas alcoólicas.
O caso mais grave que deixou dois jovens feridos, sendo um deles com bastante gravidade, aconteceu na manhã do último domingo (09), na MT-344 próximo ao KM 08. Os jovens acabaram capotando o veículo onde estavam, quando a PM chegou eles já haviam sido socorridos por terceiros ao Hospital Municipal Coração de Jesus.
Os policiais encontraram vários indicio no veículo do consumo de bebidas alcoólicas, o relato dos socorristas que revelaram que os rapazes apresentavam forte odor etílico, somente reforçou a tese . Além de tudo isso, o condutor do carro era menos de idade, não habilitado.
Segundo as informações obtidas até agora, o estado do motorista era grave quando foi encaminhado ao HMCJ, já o passageiro, apesar de ter suspeita de várias fraturas, corria menos riscos.