Na madrugada do último domingo (25), por volta das 1:50h, na Avenida dos Trabalhadores uma festa com centenas de pessoas, entre maiores e menores de idade, foi registrado cerca 08 infrações penais, pelos Policiais Militares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Várias pessoas da vizinhança estavam reclamando do excesso de barulho no local, bem como indicando que ouviram disparos de arma de fogo e o uso de entorpecentes na festa. A PM chegou ao local indicado e não foi bem recebida pelas pessoas que estavam na festa, os populares desacataram os policiais, tentando impedir sua entrada no local, no inicio somente uma guarnição com 04 policiais esteve no local, mas devido ao tumultuo generalizado, outra viatura teve que ser destacada para prestar apoio.
Para entrar na festa, os policiais que estavam sendo agredidos pelos populares tiveram que disparar a arma calibre .12, com munição de borracha ao solo, para dispersar as pessoas. Ao adentrar a residência os policiais perceberam que haviam centenas de pessoas, muitas pulando o muro, tentando fugir da abordagem, outras xingando as autoridades e até mesmo partindo para cima da guarnição, que mais uma vez foi obrigada a fazer o uso de munição não letal ao solo, para tentar acalmar os ânimos.
Durante a abordagem foi encontrado jogado ao solo uma porção de pasta base de cocaína, que foi dispensada por algum participante não identificado, o estado de embriaguez e do uso de entorpecentes em alguns dos convidados era nitidamente perceptível segundo as informações da PM.
Quando a segunda guarnição chegou para prestar apoio à abordagem dos suspeitos, que eram muitos, foi constatado que existiam entre os participantes várias pessoas que estariam em regime semi-aberto e não poderiam estar nesse ambiente com bebidas e entorpecentes.
Um dos participantes da festa, mesmo na presença dos policiais insistia em ofender os policiais, bem como chegou a partir para cima de um deles, sendo necessário o uso do Spark, arma de choque não letal, para deter seu ímpeto. Neste momento na saída da festa que era vigiada pelos policiais, as pessoas estavam tentando fugir do local e alguns até lograram êxito. Um dos soldados teve que mais uma vez disparar ao solo para que o movimento se dispersasse.
Ninguém na festa assumia que era morador da residência, essa situação permaneceu até que em dado momento, em uma revista realizada na casa, onde foi encontrado um revolver calibre .32 com três munições intactas e uma porção de maconha debaixo de um colchão, somente após isso um dos suspeitos se disse morador do local.
Cerca de 30 pessoas foram encaminhadas a DP, muitos acabaram não sendo levados devido à falta de algemas e até mesmo de espaço nas viaturas, enquanto muitos estavam saindo do local, um jovem arremessou uma pedra contra a viatura que causou danos, ele foi imediatamente contido e levado junto aos demais indiciados.
As queixas contra os participantes são, fuga de pessoa detida por autoridade policial, posse ilegal de arma, desobediência, tráfico de entorpecentes, perturbação do trabalho e sossego público, desacato a autoridade e servir bebidas alcoólicas a menores de idade.
Além das drogas e armas apreendidas, os aparelhos de som tanto dos carros que estavam ligados, quanto da residência, também foram apreendidos.
26/06/2017
Parabens policiais
1 comentários