Por volta das 12h30min de terça-feira (02), uma família passou por momentos de pânico na rua Recife, centro. Quatro bandidos invadiram a residência e, dois deles armados renderam os quatro moradores, subtraindo uma série de eletroeletrônicos, como videogame, celulares, notebook, bem como uma moto Honda Biz 125 prata (placa não identificada) e uma caminhonete Volkswagen Amarok, placa QBB-4163.
A equipe de O Diário esteve no local do crime logo após o ocorrido e conversou com uma das vítimas, o qual identificaremos como Hudson para preservar sua identidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Hudson contou que estava almoçando com seus pais quando foram surpreendidos pelos assaltantes, que aparentavam ter entre 18 e 25 anos de idade. Os ladrões renderam todos e, com pedaços de uma cortina amarraram-no juntamente com seus pais em um dos quartos da casa.
Após amarrar os três, alguns deles saíram procurando objetos de valor, até que um deles pediu a chave da caminhonete da família e da motocicleta utilizada pelo pai de Hudson. No momento em que a quadrilha estava se evadindo do local, a irmã mais nova de Hudson estava chegando na casa e também foi rendida e amarrada no interior da casa.
O rapaz conta ainda que, antes de ir embora, os assaltantes ainda sentaram-se na cozinha da casa para fumar e beber uísque. “Eles ainda fizeram ligações, provavelmente para comparsas falando sobre o assalto” disse o rapaz, enfatizando ainda que, para atrasar o contato com a Polícia, a quadrilha cortou todas as linhas de telefone da casa destacou Hudson, que conseguiu se desamarrar e recorreu a ajuda de um vizinho para fazer o contato com a PM.
Uma guarnição PM esteve no local para coletar informações e, conforme relatos das vítimas, os policiais afirmaram que a caminhonete foi vista através das câmeras de monitoramento do município saindo sentido Chapada dos Guimarães, pela MT-251.
Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar de Campo Verde não havia localizado os suspeitos do crime.