O trânsito durante os dias de Expoverde, que se iniciou na quarta-feira (12) e terminou no último sábado (15), foi muito tranquilo segundo a avaliação da Polícia Rodoviária Federal, o intuito da operação este ano era de coibir os acidentes causados muitas vezes por imprudências ou ingestão de bebidas alcoólicas, esse objetivo foi alcançado com êxito segundo as nos relatou a PRF Claudia Teles, responsável pela operação. Nos dias de Expoverde nenhum acidente foi registrado no trecho.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Com efetivo menor que nos anos anteriores devido à falta de contingenciamento, os policiais rodoviários sentiram que o trabalho durante os anos anteriores de Expoverde surtiram efeitos, segundo Claudia, “nós observamos que o comportamento esse ano foi muito mais aceitável do que nos anos anteriores, onde realizamos um grande número de apreensões de CNH, devido à ingestão de bebidas alcoólicas. Percebemos que as pessoas estavam mais conscientes, muitos deixavam um motorista sem beber para conduzir os veículos, a maioria das vezes as esposas que estavam dirigindo na volta, um sinal de que o trabalho nos anos anteriores sutil efeito.”
Mesmo assim a PRF realizou a fiscalização, em média foram 100 abordagens por dia na Expoverde, com cerca de 10 apreensões de CNH por dia. No ano passado a média foi aproximadamente 30 por dia. Em nenhum caso este ano foi necessário à condução dos motoristas a delegacia, como ocorreu em diversas vezes no ano passado.
A PRF se disse satisfeita com os resultados e espera que nos próximos anos os motoristas mantenham as orientações para que não haja novamente um número tão elevado de apreensões e prisões devido à direção e o consumo de bebidas alcoólicas.