O ex-investigador chefe da Polícia Judiciária Civil de Campo Verde, o policial D.R.S, foi preso nesta sexta-feira (07), pela corregedoria da Polícia Civil. O policial foi investigado e um mandado de prisão foi cumprido no município.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ainda no inicio do ano o policial foi transferido para outro município. Muitos boatos sobre a prisão do investigador vinham circulando nas redes sociais, mas nenhuma informação concreta havia sido repassada.
Nossa reportagem procurou a assessoria de imprensa da PJC em Cuiabá, que nos respondeu em nota, confirmando a prisão:
A Corregedoria da Polícia Judiciária Civil confirma o cumprimento de mandado de prisão contra o investigador D.R.S, lotado na Delegacia de Polícia de Campo Verde (131 km ao Sul), investigado por supostos desvios de condutas à função policial.
Na cidade também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo um contra o policial e outras pessoas investigadas no inquérito policial, em trâmite na Corregedoria da Polícia Civil.
A Corregedoria salienta que o inquérito policial, além das condutas do policial, investiga outras pessoas, que não são policiais, e que estão envolvidas em delitos.
Os detalhes sobre a investigação que levou a prisão do policial ainda não foram revelados, mas ao que tudo indica mais suspeitos devem ser intimados para prestarem depoimentos sobre os delitos.
A corregedoria de polícia tem como objetivo corrigir as más ações policiais. É através dela que se faz a justiça no âmbito da corporação e se alcança o judiciário nos crimes praticados pelos seus membros. No comando da corregedoria temos o corregedor de polícia, um policial da corporação escolhido e subordinado ao comandante da polícia militar ou ao chefe da polícia civil. Ele é encarregado de realizar o juízo legal da polícia, ou seja, ser a polícia da polícia, combatendo os excessos, e prezando pela manutenção das leis pela corporação e acima de tudo, conservando a imagem da polícia como uma Instituição séria.
07/07/2017
Nossa demorou mas te que enfim be
07/07/2017
Nossa demorou mas te que enfim be
2 comentários