O dono de uma loja de ferragens na Avenida Senador Atílio Fontana em Campo Verde teve uma surpresa nada agradável na manhã de sexta-feira (26). Ao chegar juntamente com seus funcionários para iniciar o expediente por volta das 7h, Leonardo Sena, de 21 anos, encontrou objetos revirados e materiais espalhados pelo chão, e deu falta de várias ferramentas elétricas, entre elas esmerilhadeiras, furadeira, máquina de solda, serras elétricas, parafusadeiras, martelete, grampeador pneumático, discos de corte, máquina retificadora e um notebook. Além disso, o invasor levou ainda R$ 1 mil do caixa da empresa.
Em entrevista, o comerciante afirmou que o estabelecimento possui alarme monitorado, mas este não foi acionado com a presença dos ladrões. “Quando cheguei logo me deparei com a central do alarme quebrada, gavetas, arquivos e objetos espalhados pelo ambiente”, ressaltando que o suspeito invadiu o local quebrando o cadeado do portão nos fundos do prédio e arrombando a porta de acesso à loja em seguida.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
De acordo com Sena, o estabelecimento comercial possuia outro recurso de segurança, com câmeras de monitoramento, porém, no intuito de não ser identificado, o suspeito subtraiu também o computador que comportava o banco de imagens das câmeras. Somados, todos os objetos furtados o prejuízo chega a R$ 10 mil.
“Não temos pista ou imagem do autor ou autores deste crime, e sequer fomos avisados pela empresa de monitoramento de alarmes que nos atende”, enfatizou Sena, indignado com o fato do crime ter passado por 5 sensores de presença do alarme e este não ter disparado.
O comerciante esteve na Delegacia ontem mesmo registrando um Boletim de Ocorrência (BO) do fato. “Peço a quem tiver informações sobre o paradeiro dos produtos roubados e de suspeitos que denuncie via 190 ou procure a Polícia Civil de Campo Verde”, concluiu.
QUARTO CASO NO MÊS
Conforme o investigador-chefe da Polícia Civil Divino Rodrigues, somente no mês de fevereiro este é o quarto caso de furto a estabelecimento em que alarmes monitorados por empresas de segurança não é acionado. “Já estamos investigando a autoria de mais este crime e faremos o possível para recuperar as mercadorias que foram furtadas”, disse o investigador.
Rodrigues deu ênfase ao fato de que muitos bandidos têm vindo ao município única e exclusivamente para cometer delitos, como roubos e furtos. “São bandidos de Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Primavera do Leste e outros municípios vizinhos e a população precisa ficar atenta. Qualquer movimentação estranha percebida podem nos ligar para a Polícia Civil no 3419-1276 ou no 190 que estamos sempre prontos para atender as demandas”, finalizou.