13 de Dezembro de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015, 20:18 - A | A

Quinta-feira, 05 de Novembro de 2015, 20h:18 - A | A

ENTORPECENTES

Em menos de 1 hora, Polícia Militar flagra quatro pessoas traficando droga

Nas duas ocorrências menores de idades estavam envolvidos e estavam em posse da droga

Ari Miranda

A Polícia Militar de Campo Verde em parceria com policiais do Comando de Ação Rápida (CAR) de Primavera do Leste flagraram em duas ações na quarta-feira (04) quatro rapazes de 16 a 22 anos comentendo o crime de tráfico de entorpecentes, sendo a primeira ocorrência por volta das 11h20 no Bairro São Miguel e outra 25 minutos após, no Recanto do Bosque.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO) na primeira detenção, a PM foi solicitada por denúncia anônima via 190. Segundo moradores, Pedro Henrique Silva, de 22 anos e o menor D.H.S.R, de 16, estariam comercializando entorpecentes na Rua João de Barro, no São Miguel. Os militares se deslocaram até o referido local e constataram a veracidade da informação, destacando que ao avistar a viatura Pedro Henrique saiu correndo, mas foi detido minutos depois próximo do local da fuga.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Ao ver que estava cercado e com a fuga do comparsa, o menor D.H lançou um invólucro ao chão e, após abordado, a equipe verificou o objeto e encontrou no interior deste 26 porções de pasta base de cocaína e, em uma revista foi encontrada na carteira do adolescente uma quantia de R$ 450 reais em notas de 100, 50, 20 e 10.

A segunda detenção por volta das 11h50, os policiais militares do CAR foram solicitados pela central para se deslocar até a Rua Buritis, no Bairro Recanto do Bosque, onde segundo denúncias de populares Lucas Rafyk Delgado, de 20 anos, estava traficando entorpecentes. Ao realizar rondas pelas imediações do referido local encontraram o denunciado juntamente com o menor de idade A.M.S, de 17 anos. Ambos foram abordados e no tênis do adolescente foi encontrada uma porção de pasta base de cocaína. Cientes da possibilidade de encontrar mais entorpecentes, policiais foram até a casa de A.M.S e, após uma revista minuciosa no quarto do jovem encontraram duas porções de maconha e uma de cocaína, bem como R$ 100.

 

Em ambos os casos, os rapazes foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Campo Verde. Lucas Rafyk e Pedro Henrique foram liberados devido ao fato dos entorpecentes terem sido apreendidos em posse dos menores de idade, que também foram liberados após assinatura de Ato Infracionais (AI) pelos pais, pois, Conforme o artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente, menores de dezoito anos são penalmente inimputáveis, ou seja, não podem ser condenados.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]