Mais dois casos envolvendo pessoas etilizadas foram registrados no final de semana. Em um dos casos no Bairro Jardim Campo Verde, o marido chegou em casa embriagado e depois de bater na esposa e na filha que foi em defesa de sua mãe, ainda ameaçou ambas, que se ligassem para policia iria mata-las.
Os Policiais Militares foram ao local e constataram que o suspeito estava descontrolado e chegou a ameaçar a própria guarnição policial. Diante da situação os policiais algemaram o suspeito e o encaminharam a delegacia de policia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em outro caso as vítimas foram os próprios pais do suspeito, segundo os autos após chegar em casa descontrolado, a vítima começou a ofender seus familiares e realizar agressões, a situação somente não ficou pior, pois os irmãos do suspeito estavam no local e contiveram o mesmo. A PM foi acionada e mais uma vez, para preservar sua integridade física e da própria vítima realizaram o uso de algemas e encaminharam o fato a delegacia. Este caso ocorreu no bairro Jupiara.
O problema com alcoolismo no município é uma das principais causas de casos de agressão, lesão corporal e ameaça. O problema não é exclusivo de Campo Verde, em todo o Brasil casos envolvendo pessoas embriagadas e principalmente em relação à violência doméstica, aumentaram quase 300% nos últimos cinco anos. Boa parte dessas denuncias porém derivam da aplicações de novas Leis, como a Maria da Penha e a aplicação do Estatuto do Idoso. As pessoas agora tem coragem de denunciar pois sabem que serão amparados pelas leis, coisa que não acontecia no passado recente.