Após mais uma residência ser alvo da ação de bandidos em Campo Verde, O Diário procurou o Delegado da cidade Mário Santiago para falar sobre os crescentes casos desse tipo de crime no inicio do ano de 2016. Segundo Mário “os crimes contra o patrimônio já estão sendo investigados, algumas pistas sobre as ações dos criminosos já foram averiguadas, mas são situações que ainda não podemos falar para imprensa.”
O Delegado acredita que pelo fato de os suspeitos andarem com a cara limpa, remete que eles possam ser de outro município, já que seria muito ariscado ser reconhecido andando pela cidade. Mas a linha de investigação aponta que possa ter alguém da cidade envolvido; “É possível que tenha alguém do município envolvido, que conheça a rotina das pessoas, que saiba as casas que possam ter bens, que sabe como as vítimas agem. Até porquê eles precisam de logística para se esconder, comer e dormir.” Explicou o Delegado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ele ainda alertou os moradores, que observem bastante à hora de entrada e saída de suas residências, se houver alguém estranho não pare o veículo, dê mais uma volta e observe a atitude do mesmo. Outras questões como: mesmo quando estiver em casa, evitar de deixar o portão sem cadeado a porta de veículos aberta, não deixar transparecer os objetos que tem na residência. Segundo o Delegado, somente realizando essas ações, os bandidos já tem maior dificuldade em realizar os furtos e roubos.