Os crimes contra o patrimônio têm chamado atenção neste início de ano em Campo Verde. Nas duas primeiras semanas do ano, mais de 10 casos entre roubos e furtos foram registrados tanto pela Polícia Judiciária Civil, quanto pela Polícia Militar. Foram assaltos a pequenos comércios, lojas de departamentos, residências e até propriedades rurais, há registros de furtos e arrombamentos registrados em comércios. Na maioria das vezes, quando vistos, os bandidos apresentaram estar bastante armados.
Algumas das causas para o aumento de casos de crime desta natureza, apontadas pelo chefe de investigações da PJC Rodrigo Amorim, estão o induto de natal onde mais de 25% dos presos não retornaram para cumprir o restante da pena. Outra causa pode estar ligada ao período de greve dos policiais penais, tendo em vista que autores de crimes de menor potencial ofensivo não estavam gerando prisões, ou seja, os suspeitos eram liberados e começaram a reincidir.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O tenente-coronel, comandante da PM em Campo Verde Anderson Luís, destacou que as forças policiais estão preparadas para dar resposta imediata a esses criminosos, tanto que foram detidos suspeitos logo após cometerem crimes. Uma operação realizada na semana passada, resultou na prisão de cinco suspeitos e na apreensão de um revólver calibre 38 e também em 26 porções de drogas, além de vários objetos que devem ter sido roubados ou furtados foram recuperados.
Porém, o comandante ressaltou a necessidade de uma mudança drástica no ordenamento jurídico. “Vai ficar cada vez mais difícil controlar os criminosos, já que as leis são bem favoráveis aos bandidos, que se sentem impunes, reincidindo nos delitos. Esse ano tem eleições, espero que as pessoas saibam votar, pois é ali que está a verdadeira mudança, em quem manda, em quem legisla as nossas Leis, para esse cenário mudar as pessoas tem que aprender a votar e cobrar mudanças”.
AÇÃO
A PM foi acionada devido a um roubo que estava ocorrendo no estabelecimento. Ao chegar no local, os infratores já haviam fugido em uma motocicleta, levando diversos aparelhos celulares.
Imediatamente foram iniciadas as buscas pela cidade sendo localizado um dos suspeitos no bairro Jupiara. Ele tentou fugir em alta velocidade de moto, mas caiu e tentou fugir a pé entrando em uma casa onde foi abordado e preso. Ele estava com um revólver calibre 38 que foi apreendido.
Durante buscas na residência foram encontradas 15 porções de maconha e duas de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão. A proprietária do imóvel também foi presa por tráfico de drogas.
Ainda durante diligências, dois suspeitos foram localizados no bairro Recanto do Bosque. Ao perceberem a presença da PM eles tentaram fugir, mas foram cercados e abordados. Com um deles a PM encontrou seis porções de pasta base.
Um outro suspeito tentou fugir entrando em uma casa onde também foi localizado. No imóvel foram encontrados celulares, tablets, notebook, câmeras e drogas. Todo o material foi apreendido pela PM. Os suspeitos de 19, 21, 25 e 29 anos, foram presos e conduzidos a delegacia.