Os ciclistas da cidade, que costumam investir bastante nos equipamentos para a prática do esporte devem ficar atentos, na noite da última quarta-feira (06), mais um ciclista foi vítima de roubo enquanto trafegava pela BR-070, em frente ao parque de exposições por volta das 20h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo as informações obtidas junto a PM, o homem foi abordado na localidade por dois suspeitos, um deles estava armado com uma pistola. Os bandidos roubaram o celular da vítima, um Sansung S-6 e também sua bicicleta da marca Cannodale de fibra de carbono.
Os suspeitos após o roubo tomaram rumo ao bairro Santa Rosa. A vítima pediu carona e utilizou um celular emprestado para ligar para a polícia, já em frente a Iguaçu Máquinas ele se encontrou com os policiais que levaram a vítima até sua residência.
A viatura realizou rondas nas imediações citadas, porém não encontrou nenhum suspeito.
A polícia alerta a população, já que a bicicleta roubada não é tão comum, se alguém souber de alguma informação podem ligar para o 190 e informar as suspeitas, mesmo sem divulgar a identidade.
A resposta da PM
Mais tarde por volta das 22h, tendo em vista os roubos e furtos de bicicleta na cidade, a viatura da Polícia Militar realizava rondas pelo bairro Recanto dos Pássaros, quando observou um suspeito em uma bicicleta de alumínio, que estava com a pintura raspada e o abordou.
Na revista nada de ilegal foi encontrado com o rapaz, porém os números de série da bicicleta (uma espécie de chassis) estavam raspados e a bicicleta totalmente descaracterizada, sem pintura.
O suspeito não tinha nenhuma comprovação de posse da bicicleta, como nota fiscal, ou contrato de compra e venda, ele revelou aos policiais que comprou a bicicleta de um terceiro pelo valor de R$ 900,00.
Diante das suspeitas o homem e a bicicleta foram encaminhados à delegacia, a bicicleta foi apreendida e seria devolvida somente quando o suspeito apresentasse a nota fiscal. Vale ressaltar que o suspeito tem várias passagens pelo crime de roubo ( Art 157) e outros crimes.