Durante uma ronda de rotina no fim da tarde desta quinta-feira (11) no bairro Recanto do Bosque, policiais da 8ª Companhia Independente de Policia Militar (CIPM) da cidade de Campo Verde prenderam no bairro Recanto do Bosque, Cleiton Alves Santos (27) pelo crime de receptação. Em seguida foi a vez de Franciele Pontes dos Santos (23), esposa de Cleiton.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Com o casal, foram apreendidas 3 TV’s de led: 32, 42 e 51 polegadas, 2 aparelhos de DVD, 3 monitores de led para computadores, um mostruário dejóias e uma moto Honda Biz 125 de cor bege, furtada e com placa de identificação trocada.
Conforme o Sargento PM Anjos, que era componente da guarnição que apreendeu o primeiro suspeito, ao se aproximarem da área de lazer do bairro abordaram Cleiton, que trafegava em companhia de sua filha de 10 anos na motocicleta, que apresentava a placa JZZ-1233. “Fizemos a abordagem e, ao checarmos a placa do veículo, foi constatado que a placa pertencia a uma moto de outra marca. Demos voz de prisão ao suspeito e, ao questionarmos a procedência de uma TV de 32 polegadas que a menor carregava consigo na garupa, Cleiton confessou ser produto de furto”, disse o militar.
Em posse de Cleiton, foi localizado ainda na cintura do rapaz um formão, que segundo a PM, provavelmente era utilizado para o arrombamento de janelas de vidro temperado, visto que nos últimos dias ocorrências desta natureza foram registradas pela Polícia local. Segundo a PM, para dar suporte nos crimes, Cleiton levava a filha nos furtos e esta ficava do lado de fora observando a movimentação para que o pai pudesse efetuar os crimes.
PRISÃO DA ESPOSA
Enquanto Cleiton e sua filha de 10 anos eram conduzidos à Delegacia de Campo Verde, um denunciante anônimo informou que na residência do rapaz haviam outros materiais furtados. Diante dos fatos, outra equipe da PM foi até a residência e lá encontraram Franciele, esposa do rapaz, que deu a permissão para que os policiais adentrassem a casa. Logo de início, um dos militares encontrou um monitor de computador. Questionada sobre a procedência do produto, Franciele não soube informar.
Os militares prosseguiram nas buscas e localizaram uma das TVs debaixo de uma cama e mais uma TV de led na sala da casa, bem como os aparelhos de DVD, um mostruário de semi-joias e os monitores em um dos quartos. No Boletim de Ocorrência (BO) policiais destacaram ainda que Franciele tentou enganar a guarnição afirmando que possuía a nota de uma das TVs apreendidas, no entanto o aparelho pertencia a um Bombeiro Militar, que teve sua residência furtada dias atrás.
O casal e a menor de idade juntamente com todos os materiais apreendidos foram entregues à Polícia Judiciária Civil de Campo Verde, que tomará as devidas providências.
Placa que estava na moto pertencia a um modelo de outra marca.