Duas mulheres, moradoras de Campo Verde, foram presas na manhã desta segunda-feira (16) durante ação conjunta entre policiais militares da ALI (Agência Local de Inteligência) e Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado), em Dourados-MS
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O flagrante ocorreu após a informação de tráfico de drogas por parte delas, que estariam hospedadas em um hotel na avenida Hayel Bon Faker.
K. M. M. F, 20 anos, e D. F. A, 18 anos, estavam em posse de 22 tabletes de maconha.
Conforme boletim registrado no 1º DP, os policiais se deslocaram até o hotel onde as acusadas estariam hospedadas e durante abordagem e vistoria ao apartamento, foram localizadas duas bolsas, uma pertencente a K. com 13 tabletes de maconha que totalizaram 17 quilos da droga e a outra pertencente a D. com mais nove tabletes de maconha que totalizaram nove quilos.
As acusadas acabaram relatando aos policiais que vieram do Mato Grosso, contratadas por uma pessoa identificada como “Bruno” para pegar a droga em Ponta Porã e levá-la até a cidade de Mineiros (GO), recebendo R$ 2 mil cada pelo serviço de “mula”.
Nos últimos dias, tanto a Policia Militar de Dourados, quanto a Guarda Municipal tem tirado de circulação muitas pessoas que se “aventuram” como mulas do tráfico na fronteira.
Conforme a PM, só esse ano Guarda apreendeu mais de uma tonelada de droga, sendo a maioria em abordagens a ônibus que chegam da fronteira no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares.
Já o 3º BPM tirou de circulação em torno de 10 toneladas de drogas em Dourados e na região.
Elas foram autuadas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Com informações do site Dourados News.