Em um trabalho conjunto durante uma blitz realizada no distrito industrial de Campo Verde, na rodovia BR-070, Policiais da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Comando de Ação Rápida (CAR) apreenderam no final da tarde de terça (15) Roosevelt Viana Alves de 31 anos, Joseano Caliente Fernandes, de 30, e Danielder Prado Toledo, de 19, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Os três homens moradores de Cuiabá estavam a caminho da capital em um veículo Fiat Uno cinza placa HRN-2376, quando foram parados pelos militares, que checaram os documentos do veículo e realizaram uma revista no interior do veículo. Na revista, os PMs encontraram debaixo do banco do passageiro duas pistolas, sendo uma de calibre 765 e a outra pistola modelo Ponto 40, ambas da marca Taurus – sendo a última delas de uso restrito das forças armadas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além das duas pistolas, os policiais encontraram também os pentes carregadores das armas e um total de 17 munições, sendo 10 delas de calibre 765 e 7 munições Ponto 40. Em uma revista minuciosa no carro, os policiais encontraram também uma porção de maconha e uma quantia R$ 437,80, cuja origem não foi descrita pelos ocupantes do veículo.
Foi detectado ainda pela equipe PM que o Fiat Uno estava com o lacre de praça rompido, o que configura infração de trânsito.
Os policiais deram voz de prisão aos suspeitos e encaminharam-nos juntamente com os materiais apreendidos à Delegacia onde foram ouvidos pelo delegado Mário Santiago Junior e continuarão presos à disposição da Justiça. Devido a irregularidade, o carro ocupado pelo trio foi conduzido ao pátio da 51ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Campo Verde.