Na última sexta-feira (08),por volta das 18h, houve denuncias de moradores da comunidade da Ponte Alta, na zona rural do município sobre um veículo Toyota Corola de cor verde escura, placa ASR-0445, com cinco ocupantes a bordo em atitude suspeita.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Diante do fato, a Polícia Militar se deslocou até a comunidade com duas viaturas, enquanto outras realizavam o policiamento nos entornos do município, as 20h uma vítima ligou para o COPOM revelando que os suspeitos tentaram lhe abordar com o referido veículo e que naquele momento eles estavam lhe perseguindo com o veículo Corola em alta velocidade, já nas proximidades da Granja Lindóia.
As viaturas se deslocaram até as proximidades e conseguiram observar os suspeitos em uma estrada vicinal, quando tentaram aborda-los, um dos ocupantes do veiculo apontou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra os policiais, que revidaram em sequencia. Os bandidos tentaram fugir rumo a MT-140, foram acompanhados pelos policiais e quando estavam próximos a comunidade Lindóia abandonaram o carro e fugiram a pé, todos os policiais foram convocados para tentar prender os suspeitos, porém eles não foram encontrados.
Os bandidos deixaram trás o veículo Corola, munições e quatro armas de fogo, sendo três espingardas com o cano serrado e uma pistola que parecia ser de fabricação artesanal.
Minutos após a fuga, o COPOM novamente recebeu uma ligação de um morador da comunidade dando conta de que os suspeitos fugiram com o apoio de um veículo Celta de cor prata, placa NPI -7417 de Rosário do Oeste. A testemunha relatou que foi rendida pelo motorista do veículo que estava empunhando uma arma de fogo. Eles fugiram tomando sentido Campo Verde.
Muitas informações sobre as características dos suspeitos e sobre outros possíveis crimes cometidos pela quadrilha foram repassadas a Polícia Militar através de denuncias anônimas. A PM realizou várias diligências no intuito de encontrar os suspeitos, porém não obteve êxito nas buscas.
Em posse das informações repassadas pelos militares, a PJC deve ficar a cargo das investigações, a quadrilha é suspeita de envolvimento em vários crimes acontecidos no município, principalmente pelas características das armas apreendidas.