Enquanto acontecia a audiência pública sobre segurança no auditório da ACICAVE na quarta –feira (10), no bairro Campo Real II por volta das 19:40, bandidos armados assaltaram uma família que estava saindo de uma residência e levaram vários objetos, entre jóias, celulares, notebooks, malas de roupa e outros pertences. Eles ainda fugiram com o carro das vítimas uma caminhonete Hilux.
As pessoas estavam chegando próximo ao veículo quando foram surpreendidos por três elementos que armados anunciaram o assalto e já começaram a recolher os pertences, inclusive pegando jóias que estavam usando as vítimas. Sob forte ameaça, eles pediram que a dona da residência de onde haviam saído as vítimas abrisse a porta ameaçando as pessoas que estavam no carro de morte. A mesma abriu a porta, em uma ação rápida os bandidos pediram para que os moradores deitassem no chão e pegaram os objetos que viram em sua frente, não vasculharam a residência em busca de outras coisas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Eles saíram acelerando a caminhonete e tomaram rumo ignorado. Diante da situação as vítimas ligaram para a polícia que saiu em busca dos elementos mas não os encontraram nas proximidades. Depois por volta das 23:30h ainda em buscas pela cidade, a policia avistou a caminhonete que havia sido roubada da vítima, eles estava parada próximo a um matagal, em uma estrada vicinal próximo a MT-140. Dentro dela alguns objetos pessoais e documentos das vítimas foram recuperados, a caminhonete estava sem a chave da ignição. Após realizar contato com as vítimas que levaram a chave reserva do veículo, eles levaram o carro para delegacia e depois liberaram o veiculo.
O Diário entrou em contato com uma das vítimas do assalto, ela revelou que suspeita que os bandidos não roubaram a caminhonete pois a mesma tinha motor flex, não a diesel.
Nos últimos meses em Campo Verde, uma onda de assaltos a motoristas de caminhonetes vem acontecendo, a Policia Militar age nas rondas extensivas e agora vai reativar o CAR – Comando de Ação Rápida, dando mais eficiência nestes casos.