Uma tentativa de homicídio por pouco não foi concretizada, no bairro Bela Vista, por volta das 21:00h, deste domingo (09).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo as informações da PM, a vítima senhor José Francisco Ribeiro da Silva, teria inicialmente informado o 190 que teria sido vítima de uma tentativa de assalto, nas proximidades do Posto Arco-íris, quando chegaram ao local ele relatou aos policiais que foi abordado pelo Suspeito vulgo “Neguim” foi andando em sua direção e pegou uma espécie de pistola, cor prata e efetuou dois disparos contra a vítima, que não foram deflagrados.
Após a tentativa de Homicídio frustrada o homem fugiu do local, diante das informações obtidas sobre as características do suspeito, e do provável local onde poderia estar, os policiais CAR realizaram diligências e conseguiram logras êxito na localização do suspeito.
Ele estaria em um bar e no primeiro momento, teria tentado empreender fuga, neste momento o suspeito pegou a arma em uma das suas mãos, sendo necessário por parte dos policiais um disparo de alerta, para que o mesmo largasse a arma no chão. Ele o fez e foi detido, algemado e encaminhado a delegacia.
Os policiais detectaram que a arma do suspeito se trava de uma espécie de pistola caseira, calibre .22, que estaria inclusive com um dos projéteis não deflagrados preso ao cano. Na delegacia em local adequado, os policiais realizaram o teste da arma com outros projéteis e eles foram deflagrados, mostrando a funcionalidade da arma e consequentemente a intensão de dar cabo da vida vítima.
O suspeito negou a informações de que teria tentado roubar a vítima e que na verdade seus problema com o senhor seria por motivos passionais, segundo o suspeito Marcos Aurélio Oliveira da Cruz, de 31 anos, a vítima teria mexido com sua mulher, por esse motivo ele teria tentado contra sua vida.
Diante dos fatos o suspeito ficou detido e deve aguardar as providências cabíveis.