Na madrugada de Domingo (15) por volta das 4 e meia da manhã, câmeras de segurança do Banco Bradesco de Campo Verde registraram uma tentativa de furto no interior da agência. Na ação, um homem de camisa listrada com um martelo acabou quebrando um dos vidros da agência, porém não concluiu o furto devido ao disparar dos alarmes do banco.
Policiais civis e militares estiveram no local para averiguar a situação. Em seguida saíram em diligências pela cidade na procura pelo suspeito. Com a ativação do alarme de segurança e a pressa de fugir do local, o bandido acabou esquecendo na agência bancária uma bolsa, contendo os equipamentos que utilizaria para o roubo: Uma esmerilhadeira, discos de corte, conectores elétricos e uma extensão de energia, ambas recolhidas pela Polícia Civil.
Já no final da tarde de domingo, policiais militares da cidade de Jaciara (60 Km de Campo Verde) prenderam o suspeito do crime. Jardiel dos Santos foi reconhecido pelas imagens do sistema de segurança do banco, repassadas via celular, e também pelo fato de estar utilizando a mesma roupa do momento do crime. Com o suspeito foram encontradas ainda nove folhas de cheque roubadas da agência Bradesco de Campo Verde. Jardiel foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município, onde aguardará decisão judicial.