O advogado Renato Dias Coutinho Neto, que reside e atua no município vizinho, foi preso nesta quarta-feira (31). Ele é acusado de cometer diversos crimes, entre eles estelionato, falsidade ideológica, ameaça, entre outros.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Neste caso específico em que sua prisão foi decretada, ele havia falsificado documentos de uma ação de um parente dele, dando um entendimento ao juiz do caso de que a situação havia sido resolvida de forma consensual, numa ação indenizatória. Mas o magistrado descobriu a fraude e denunciou o advogado.
O delegado da cidade que cuida do assunto, Bruno Abreu, concedeu entrevista a uma emissora de televisão, ele disse que “além da fraude processual, foram descobertas diversas fraudes realizadas por esse advogado, todas em desfavor de pessoas da cidade. Além de cometer o crime de estelionato, falsidade ideológica e fraude processual ele passou a ameaças suas vítimas de morte, passando inclusive a praticar atos de violência, com intuito de fazer elas se calarem.”
O advogado ainda tentou fugir quando a polícia chegou para realizar sua prisão, o advogado trancou a porta e quebrou uma janela para tentar a fuga, mas foi detido mesmo assim.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o homem foi preso, ele tinha passagens por outros crimes, inclusive foi preso no inicio de 2017 acusado de ameaça e violência doméstica, cometidos contra uma ex-companheira no estado de Mato Grosso do Sul.