15 de Junho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 21:03 - A | A

Terça-feira, 03 de Novembro de 2015, 21h:03 - A | A

INFRAÇÕES DE TRÂNSITO

8ª Companhia de Polícia Militar realiza operações no Feriadão

Seis condutores foram autuados por crimes de trânsito entre eles uso de álcool

Ari Miranda

O feriadão de Finados foi movimentado para as equipes da 8ª Companhia Independente de Policia Militar (8ª CIPM) em Campo Verde, desta vez não pelos bandidos e sim pela inconsequência dos cidadãos. Da noite de quinta-feira  (29) até a noite de segunda-feira (02) seis condutores foram autuados por crimes de trânsito, como dirigir sem habilitação, direção perigosa e em 3 dos casos sob visível estado de embriaguez, sendo estas algumas das infrações mais comuns no final de semana prolongado.

Em uma das situações, durante uma ronda no centro de Campo Verde, a Polícia deteve Sérgio Martins, de 18 anos. O rapaz conduzia uma moto Honda Titan 150 placa QBI 6145 pela Avenida Brasil, quando foi flagrado pela guarnição empinando sua moto, oferecendo risco a terceiros e a própria vida. Ao parar em frente a uma lanchonete, o rapaz foi abordado e logo foram constatados sinais de embriaguez, o que foi confirmado por Sérgio. Foi constatado ainda que o jovem não possuía habilitação. Sérgio Martins foi encaminhado à Delegacia para as devidas providências

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

De acordo com Claíce Batista, tenente Coronel PM e comandante da 8ª CIPM, a Companhia realizou no final de semana prolongado 2 operações, onde a equipe realizou além de detenções a parte educativa dos condutores devido ao fato de muitas pessoas conduzir sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Realizamos constantemente blitzes educativas à fim de conversar com a população e explicar os riscos e problemas que podem ser gerados pela falta de CNH”, enfatizando que situações como esta a deixam preocupada.

“Prezo sempre pelo diálogo e exponho sempre àquela pessoa que foi abordada os perigos de não ser habilitado. Por exemplo, em casos de acidente de trânsito, mesmo que se lesione de forma leve ou grave ou em qualquer outra situação esta pessoa sairá como errada no final, pois não possui Carteira de Habilitação”, finalizou.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]