Na última Sessão da Câmara, onde projetos importantes e significativos foram aprovados, alguns vereadores citaram mais uma vez a Empresa Águas de Campo Verde, pelo problema do despejo de esgoto, denunciado por um morador ao site Cliquef5, também falaram sobre a constância de falta de água, sobretudo na região central de Campo Verde, de onde recebem inúmeras reclamações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O vereador Dantte, citou o CliqueF5 em seu pronunciamento, se referindo a matéria realizada na última semana, sobre mais despejo de efluentes, segundo o vereador “algo tem que ser feito com urgência, pois a empresa de alguma forma deve se responsabilizar pelos danos acusados ao meio ambiente, pois já virou uma constância essas reclamações. Isso está parecendo uma Novela Mexicana,” finalizou o vereador.
Já Zé Maria, falou sobre as reclamações que vem recebendo, sobretudo por moradores da região central do município, sobre falta de água. Nessa região vez ou outra a água acaba não chegando em alguns períodos do dia, ou chegando com muito pouca pressão. O vereador sugeriu que se realize um novo pedido de informações a empresa, já que ela não tem respondido a contento os requerimentos anteriores.
Se a empresa concessionada não estiver cumprindo o que foi pré-estabelecido em contrato, bem como não estar gerindo com a devida responsabilidade e competência, os serviços por ela prestados ela pode ser substituída, desde que aja uma quebra de contrato, devido a falta de prestação. Realizar essa ação não é fácil, é um assunto complexo e delicado. Ao mesmo tempo em Campo Verde existem vários indícios de que a prestação de serviço não está em acordo, atualmente correm dois processos do MP contra a Águas de Campo Verde, devido aos danos ambientais devido a vazamentos de efluentes fora de parâmetros.