24 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 16:45 - A | A

Quarta-feira, 13 de Março de 2024, 16h:45 - A | A

INFRAESTRUTURA

Com projeto protocolado na SINFRA, pavimentação da MT-403 avança mais um passo rumo à realização

Próximo passo é a aprovação para a licitação da obra e liberação dos recursos por parte do Estado

Prefeitura de Campo Verde

Acompanhado pelos deputados estaduais Carlos Avalone e Max Russi, o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, esteve na Agrovila João Ponce de Arruda no final da manhã desta terça-feira (12), para reafirmar o compromisso de pavimentar a MT-403, que corta a região da comunidade e atende também os assentamentos 28 de Outubro e Paulo Freire.

O prefeito reiterou que a pavimentação da MT-403, que liga a BR-070 a MT-251, assim como o asfaltamento da Estrada da Balança (MT-402), que liga a MT-140, a partir da região dos Botan à Comunidade Rio da Casca, marca o início do segundo ciclo de pavimentação de estradas rurais no município.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O primeiro ciclo, lembrou o prefeito, contemplou parte da estrada principal do Assentamento 14 de Agosto, a estrada que liga a MT-070 ao núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura e a primeira etapa da pavimentação da Rodovia Pedro Garbugio, entre a MT-070 e o Assentamento Dom Ozório.

O prefeito ressaltou que a elaboração do projeto executivo da obra da MT-403 foi financiada pelo Município e já está protocolado na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) e está em fase de análise.

O próximo passo será a aprovação para a licitação da obra e liberação dos recursos por parte do Estado. O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, enfatizou que, caso seja necessário, o Município entrará com uma contrapartida para que a pavimentação possa ser executada. “Eu não vejo dificuldade nenhuma nisso”, disse ele.

A MT-403 é tida como uma estrada de grande relevância para a região devido à sua importância para o escoamento da produção de grãos e plumas, e também para o trânsito de pessoas. “Existe todo um rito processual”, ressaltou o prefeito Alexandre. “De aprovação de projeto, de construção de peça orçamentário, licitação e realização da obra”, enfatizou. “O compromisso que nós estamos fazendo é de fazer com que cada etapa dessa seja concluída para que culmine também com a realização da obra”, frisou.

“Eu tenho certeza que o expediente que nós fizemos nessas outras estradas, sendo feito aqui dará certo. Quero crer que as coisas avancem, clareiem e cheguem no nosso sonho de realizar a pavimentação. Da maneira que está sendo feito, da maneira que está sendo proposto, eu penso que a gente deve sim ter sucesso nesse segundo ciclo de pavimentação”, disse o prefeito.

Tanto o deputado Carlos Avalone como o deputado Max Russi, se comprometeram em apoiar o Município junto ao Governo do Estado para que a pavimentação possa ser realizada. “Eu e o deputado Avalone, estaremos trabalhando junto a SINFRA, junto com o prefeito Alexandre para a aprovação desse projeto o mais rápido possível e, após a aprovação, vamos trabalhar dentro do orçamento, a colocação de recursos, a colocação das emendas, dos valores, para que a gente possa fazer a licitação. E fazendo a licitação, aí é força política, é cobrança política para nós fazermos essa obra”, disse o deputado Max Russi. “Eu e o deputado Max estamos comprometidos com a execução dessa obra”, afirmou o deputado Carlos Avalone.

Falando em nome da comunidade da Agrovila João Ponce de Arruda, Franciele Guizzo lembrou que a pavimentação da MT-403 é aguardada pela população local há mais de 20 anos. “A ansiedade é grande”, admitiu ela. “Agora é só aguardar a execução”, disse.

Participaram da visita à Agrovila João Ponce de Arruda, o presidente da Câmara, Silvio Eventos, a vereadora Janaina Nordestina, o vereado Clebinho, os secretários Rubens Anunciação Júnior (Planejamento), Fabiano Teruel (Obras) e Rosimar Bitecourt (Segurança).

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]