Aconteceu na manhã de segunda feira (29), a sessão ordinária da Câmara Municipal. Em pauta estava o parecer final do projeto de lei complementar 008/2015, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreira e Salário – PCCS, dos profissionais da educação básica do Município.
O projeto aprovado pelos vereadores, representa mais um grande avanço na política de valorização da classe educacional, que dedicam seus esforços para a educação de crianças e jovens.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O presidente da Câmara de Vereadores Welson Silva, parabenizou os profissionais da educação, “é um sonho antigo. Desde que entrei nesta Casa acompanho essa discursão, e agora ela sai do papel, e vamos ter dentre outros benefícios para esta categoria, a democrática eleição para diretor de escola, sem ter a necessidade do quem indica”.
O projeto foi discutido com entre os vereadores e o Sintep (Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público), e analisado nas Comissões Permanentes da Câmara, recebendo voto favorável dos relatores e membros e consecutivamente aprovado em plenário por unanimidade.