A composição da Câmara de vereadores de Campo Verde mudou na segunda-feira (4). A partir desta data ficou registrado o retorno do vereador Pedro Paulo Montagner (Pedro Cambará) titular da vaga de vereador, eleito em 2012 com 458 votos.
Das cadeiras do DEM, fica automaticamente afastado o primeiro suplente Silvio Eventos que obteve 316 votos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Durante dois anos e quatro meses o vereador Pedro Cambará, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Na sessão ordinária durante o uso da tribuna, o vereador lembrou os avanços nos trabalhos da pasta e destacou: “ficamos durante esse período afastado da Câmara de Vereadores, para ajudar a administração, e tenho certeza que aqui vou ser colegas de vocês para ajudar naquilo que for melhor pra Campo Verde e o melhor pra nossa população”.
Duas comissões permanentes sofreram alterações; A comissão de finanças e orçamento passa a ser presidida pelo vereador Pedro Cambará, que também passa a ser o segundo membro da comissão de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.
De volta as funções o parlamentar apresentou a indicação 139/2015, solicitando ao prefeito o patrolamento e encascalhamento da estrada sol de verão, situada na região dos Borges e é coautor da indicação 136/2015, na qual solicita a coleta de lixo ao menos uma vez por semana no perímetro urbano do Assentamento Taperinha.
Com o retorno do vereador a Câmara fica próxima da sua composição original, com 12 vereadores titulares em atividade entre os 13 eleitos. A exceção é o vereador Altair Donizete Restani, primeiro suplente, que ocupa a cadeira deixada por Marcelo Koité, que está a frente da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.