Nesta sexta-feira (28) muitos órgãos públicos do município de Campo Verde vão aderir à paralisação nacional contra a Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista, que está tramitando no Congresso Nacional.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
As matérias são polêmicas e já foram esplanadas várias vezes por diversos meios de comunicação de abrangência nacional.
As mudanças que podem atingir toda a população contribuinte e trabalhadora do Brasil visa estacar o rombo da previdência social que vem aumentando a cada dia, mas quem pode acabar pagando caro por isso é o trabalhador comum do país, que muitas vezes depende somente do INSS para garantir seu futuro.
Devido a esses fatos, muitos órgãos públicos devem realizar essa paralização em protesto as medidas. Essa atitude que é contestada por muitas instituições, já que nas duas últimas sextas-feiras foram feriados nacionais, o que prejudica o andamento dos trabalhos, essa paralização em mais uma sexta-feira consecutiva atrasa ainda mais a vida de quem depende dos órgão públicos para resolver alguma situação.
Em Campo Verde, o Ciretran vai participar da paralização, assim como o Indea, que vai realizar somente serviços internos sem atendimento a público. A Polícia Civil do município também vai paralisar o atendimento, mas serão mantidos os serviços relativos à lavratura de auto de prisão em flagrante delito, apreensão de menor infrator, requerimento de medidas protetivas, inclusão de restrição em veículo roubado/furtado, atendimento de locais de crime envolvendo morte e outros de caráter urgente e essencial, a critério da autoridade policial.
Na área da educação as escolas estaduais da zona urbana irão paralisar em sua totalidade, já as escolas municipais algumas aderiram à paralisação, mas os pais foram avisados previamente segundo nos informou os representantes do sindicato.
A Prefeitura, autarquias e secretarias municipais irão funcionar normalmente.
Já as instituições bancárias em sua maioria terão funcionamento regular, o impasse fica por conta somente da Caixa Econômica Federal, que irá realizar um assembleia na tarde dessa quinta-feira (27) em Rondonópolis, para decidir se vão aderir ou não a paralização.
O CEMP – Centro Empresarial de Campo Verde, representado pela ACICAVE e CDL, informaram que os comércios vão funcionar normalmente nesta sexta-feira.