15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 06:30 - A | A

Sexta-feira, 17 de Julho de 2020, 06h:30 - A | A

AQUISIÇÃO

UTI Covid do HMCJ passa a contar com aparelhos para hemodiálise

Um dos problemas causados pelo novo coronavírus é a insuficiência renal, o que obrigava a transferência para Rondonópolis

Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde instalou nesta terça-feira (14), dois aparelhos de hemodiálise na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Coração de Jesus e que serão utilizados exclusivamente no tratamento de pacientes com Covid-19.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Conforme informou o secretário Altair Timóteo de Araújo, um dos problemas causados pelo novo coronavírus é a insuficiência renal, o que obrigava a transferência dos pacientes para o Hospital Regional de Rondonópolis, que é referência para Campo Verde no tratamento da Covid-19.

“Com a instalação desses aparelhos, essa transferência não será mais necessária, o que é um grande ganho para os pacientes”, observou Araújo. Todo o tratamento de hemodiálise dos pacientes será acompanhado por um médico e um técnico de enfermagem capacitados para esse tipo de procedimento.

Araújo informou que no início da noite de terça-feira foi realizada a primeira hemodiálise em um dos pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva. O procedimento foi o primeiro a ser realizado no município. Segundo Araújo, cerca de 40% dos pacientes com Covid necessitam de hemodiálise.

Araújo informou ainda que as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Municipal Coração de Jesus estão finalizando a organização da UTI. “Como a gente está trabalhando para finalizar a capacidade máxima da nossa UTI, estamos finalizando também as organizações, as instalações e a implantação de serviços que são necessários para que a gente consiga dar um suporte [com] qualidade para os pacientes que estão internados”, disse ele. A previsão é de que até a próxima sexta-feira (16), mais seis leitos de UTI sejam instalados no HMCJ.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]