15 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 19:19 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 19h:19 - A | A

AGRICULTURA

Uso de agrotóxicos é debatido em Audiência

Audiência pública será na terça (04) no Tribunal do Júri, a partir das 08h30

Jessica Bachega

Campo Verde receberá, na próxima terça (04), audiência pública sobre o uso de agrotóxicos nas lavouras mato-grossenses. A audiência será no Tribunal do Júri, a partir das 08h30 e toda a comunidade está convidada a participar.

Mato Grosso é campeão brasileiro na utilização de agrotóxicos. Dados do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) revelam que, em 2013, pelo menos 140 milhões de litros de herbicidas, inseticidas e fungicidas foram jogados nas lavouras. Isso equivalente ao consumo de 43 litros de veneno por pessoa no Estado. Para buscar minimizar essa situação que provoca danos não só ao meio ambiente, como à saúde humana, as secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Justiça e Direitos Humanos, juntamente com o Tribunal Regional do Trabalho (TRT/MT) e o Ministério Público do Trabalho de Mato Grosso (MPT/MT) realizarão audiências públicas em diversos municípios-polo de produção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

 

Outras instituições também integrarão a lista de parceiras para promoção das audiências públicas e seminários nos municípios do Estado, entre elas, Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Secretarias de Estado de Saúde (SES) e Educação (Seduc), UFMT, Unemat, Ministério Público do Estado (MPE), sindicatos rurais e associações de pequenos produtores.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]