15 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 07:15 - A | A

Terça-feira, 13 de Dezembro de 2022, 07h:15 - A | A

DESENVOLVIMENTO

Um dos maiores produtores de algodão, Campo Verde realiza tour “da Fibra ao Fio”

Evento tem o objetivo de mostrar toda a cadeia produtiva do algodão no município

Wellington Camuci

Com 15 usinas de beneficiamento, quatro fiações e 95 mil hectares plantados, Campo Verde é um dos maiores produtores de algodão de Mato Grosso e principal polo têxtil do estado. E para mostrar isso para lideranças e investidores do ramo têxtil, a prefeitura irá realizar o 1º Tour da Fibra ao Fio. O evento estava previsto para acontecer no dia 14 de dezembro, mas precisou ser adiado e ainda não há data definida.

O evento tem como objetivo mostrar todo o potencial da cadeia produtiva do algodão em Campo Verde e contará com a participação de empresários e lideranças de Santa Catarina e percorrerá fazendas produtoras da pluma, empresas de beneficiamento e fiações. O tour apresentará aos empresários o potencial em todas as etapas, desde a lavoura, do cultivo da melhor fibra até a indústria.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

WhatsApp Image 2022-12-09 at 16.26.33.jpeg

 

“A nossa grande intenção em realizar esse tour da Fibra ao Fio, é primeiramente poder mostrar a nossa potencialidade. O município de Campo Verde é um grande produtor de pluma, pluma de qualidade e isso faz com que a gente possa ter facilidade em verticalizar. Neste momento estamos realizando esse tour para poder mostrar para empresários do Brasil todo o nosso grande potencial também em produzir fios”, disse o prefeito do município Alexandre Lopes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, ressaltou que investir no setor é fundamental para gerar mais emprego e renda. “O investimento nesse momento no setor têxtil é fundamental, Mato Grosso é o maior produtor de algodão do país, Campo Verde é município que mais produz fios hoje, além de ter uma grande produção de algodão. Junto com o governo do estado, nós vamos trabalhar pra dar os melhores incentivos, pra dar as melhores condições pra que as empresas que queiram produzir fios, produzir tecidos, venham para Mato Grosso, venham para Campo Verde, pra que a gente possa gerar emprego e fazer desse grande município cada vez maior no setor do algodão, da indústria têxtil, da indústria de fios, da indústria de confecção”, disse.

De acordo com o prefeito, o município tem se preparado para o crescimento na produção têxtil com qualificação de mão de obra e melhorias em logística, principalmente com a chegada da ferrovia que deve entrar em operação em 2026, ligando o terminal que será construído em Campo Verde a Rondonópolis.

“Além da vocação em produzir algodão e algodão de boa qualidade, o município de Campo Verde está se preparando, já está tendo a formação de mão de obra qualificada sendo preparada para esse momento, como também o ambiente logístico com a chegada de novas rodovias e também a ferrovia que se aproxima e traz consigo o terminal ferroviário”, ressaltou.

O Alexandre disse ainda que mudanças fiscais e tributárias trarão mais incentivos para que novas indústrias se instalem na cidade. “O município de Campo Verde, juntamente com o governo do estado tem preparado um pacote de incentivo, algumas modificações tributárias e fiscais, que dará ao industriário do ramo de fio, uma melhor condição de produzir fio no estado de Mato Grosso, no município de Campo Verde”, finalizou.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]