Um dos setores que registrou grandes avanços em Campo Verde ao longo dos últimos anos foi o meio ambiente. Investimentos públicos feitos na conclusão e no funcionamento do aterro sanitário, aliado à melhoria da coleta seletiva e ao fechamento do antigo lixão, proporcionaram mais qualidade de vida à população e benefícios ambientais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Esta semana mais um investimento se juntou à longa lista de ações para otimizar o funcionamento do aterro sanitário. Com recursos viabilizados junto ao Ministério do Meio Ambiente dentro do Programa Nacional Lixão Zero, foi adquirido um trator de esteira Komatsu, modelo D61EX.
A nova máquina, que foi entregue na última segunda-feira (5), custou R$ 820 mil e será utilizada no manejo e compactação dos resíduos nas trincheiras, na abertura de novas valas para depósito de materiais não recicláveis e outros serviços que possam melhorar ainda mais a operacionalização do aterro.
No total, o convênio com o Ministério do Meio Ambiente garantiu o repasse de R$ 3,7 milhões para serem aplicados na compra de máquinas, caminhões e equipamentos para o aterro sanitário e para a Cooperativa de Trabalho de Manejo de Recicláveis e Resíduos Sólidos (Cotramar).
Além do trator de esteira, já foram comprados uma escavadeira hidráulicas, uma grua para movimentação de materiais e três condicionadores de ar para o aterro. Também foram adquiridos três condicionadores e uma esteira com 15 metros para a Cotramar, além de 90 lixeiras que foram distribuídas para três escolas do município.