Na tarde desta terça-feira (8), o trânsito sobre o córrego Ponte Falsa na MT-451, que liga a MT-251 à Agrovila João Ponce de Arruda, foi liberado totalmente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Durante o final de semana a passagem de veículos, que estava sendo feita de forma parcial, foi interrompida para que pudesse ser feito o aterro nas cabeceiras da galeria construída pela Prefeitura de Campo Verde.
A galeria, que teve as obras iniciadas em junho, foi concluída na última semana. Construída com recursos próprios no valor de R$ 201 mil, a nova travessia substituiu a antiga ponte de madeira que foi destruída pelas fortes chuvas do início do ano.
O aterro construído tem cerca de 50 metros de cada lado das cabeceiras e reduziu a declividade da estrada, que era bastante acentuada, principalmente na margem esquerda do rio. Quatro caminhões, uma retroescavadeira e uma motoniveladora foram utilizados na execução do serviço.
A obra, que vai beneficiar centenas de moradores da região, onde é grande a produção de soja, milho e algodão, também proporcionará maior segurança aos usuários.
A galeria do Córrego Ponte Falsa é a segunda construída pela Administração Municipal em substituição a pontes de madeira. A primeira foi feita no Assentamento Santo Antônio da Fartura.