Às vésperas do “Dia do Idoso”, que é comemorado em 1° de outubro, a Administração Municipal de Campo Verde entregou as obras de reformas do Centro de Atendimento ao Idoso (CAI) Benno Jhoner à comunidade que faz parte da terceira idade. A reinauguração foi no sábado (30).
Com os investimentos feitos pelo Município com recursos próprios, o prédio foi totalmente revitalizado e passa agora a oferecer muito mais conforto e comodidade aos usuários. O CAI, coordenado pelo Secretaria Municipal de Assistência Social, é utilizado para atividades de lazer, diversão e fortalecimento de vínculo entre os integrantes da terceira idade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Conforme disse o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, os investimentos feitos pela Administração Municipal deixaram o prédio de acordo com o que merecem os idosos. “A Prefeitura de Campo Verde entrega um novo centro de atendimento, um local pensado, idealizado e feito com muito carinho, com muito bom gosto para atender esse tão importante grupo para nós, que é o grupo da terceira idade”, enfatizou. “São homens e mulheres que contribuíram muito com o nosso município e agora vão utilizar dessa sede aqui para seus eventos e suas interações”, ressaltou.
A cerimônia de reinauguração do CAI contou com a presença de diversas autoridades e de representantes da família de Benno Johner, como a viúva Maria Sueli Johner, a filha Silvana Johner Vesz e o genro Valtair Vesz. “É uma alegria muito grande para a família”, atestou Valtair. “A família fica muito contente por ter esse espaço revitalizado”, completou. Benno Johner, que foi pioneiro em Campo Verde, foi também um dos fundadores do Grupo da Terceira Idade Conviver e Alegria, criado em 1993.
“Hoje é um dia de muita alegria para todos nós, momento em que nós entregamos o Centro de Atendimento ao Idoso para os nossos idosos”, disse a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges de Oliveira. “Um local de aconchego, de carinho. Um local onde nós iremos nos divertir muito e um local todo preparado com muito amor, com muito carinho para melhor atender a nossa melhor idade”, completou.
O Grupo da Terceira Idade Conviver e Alegria conta com cerca de 180 a 200 participantes, que, além das atividades no CAI, fazem também aulas de hidroginástica no Centro Aquático Guimar Vieira de Souza (Piscina da Terceira Idade) e que foi totalmente revitalizado este ano e reinaugurado em julho, durante as comemorações do aniversário de Campo Verde.
Fátima Regina Quevedo Caporal é uma das integrantes do Grupo Conviver e Alegria e para ela, a revitalização feita no CAI foi como um presente da Administração Municipal. “A gente tem mais é que agradecer. O espaço está maravilhoso, bem climatizado e a gente se sente feliz por ser valorizado”, disse ela. As reformas realizadas no prédio do CAI foram feitas atendendo a uma indicação legislativa da vereadora Socorro dos Santos Souza.
Além do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira e da primeira-dama e secretária de Assistência Social Rosilei Pereira Borges de Oliveira, estiveram presentes também o presidente da Câmara, vereador Silvio Eventos, a vereadora Socorro dos Santos Souza, a vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, o promotor de Justiça Marcelo dos Santos Alves Correa, o ex-prefeito Vitor Della Flora Vesz, a ex-vice-prefeita por dois mandatos, Matilde Finn Vesz; a presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Campo Verde Elza Nafi, a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Érica Neuza, o secretário de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares, a secretária de Educação, Simoni Pereira Borges, o secretário de Gabinete Carlos Roberto Nóbrega e o chefe de gabinete do Governador Mauro Mendes, Jordan Spindola.
Após o encerramento da cerimônia de inauguração, foi servido um almoço para os idosos presentes e realizado um animado baile. Houve também apresentação de dança típica gaúcha pelo Departamento de Cultura e apresentação feita por idosas do Grupo Conviver e Alegria e brindes foram distribuídos aos idosos.