Campo Verde deve mesmo, em breve, ser anunciada como cidade que receberá o terminal ferroviário dessa região, pelo menos isso é o que explicaram fontes ligadas ao poder executivo do município e também a empresa Rumo Logística.
Segundo o que foi apurado, o terminal vai ficar georeferenciado em uma região próxima aos municípios de Nova Brasilândia, Campo Verde e Primavera do Leste nesta respectiva ordem, bem próximos também a MT-140, como nesta região a maior parte das áreas pertence a Campo Verde, a probabilidade é que realmente o terminal seja instalado na cidade, beneficiando toda a região.
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As fontes falam em mais de 90% de chances de isso acontecer, ainda mais depois da visita do governador no início do mês, onde foi observado que falta somente cerca de 80 km, para que o asfalto da MT-140 seja entregue, apesar de não ser um trecho pequeno, existem quatro empresas trabalhando no local para entregar o asfalto em 100% da rodovia que vai ligar o médio norte, grandes produtores como Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, entre outros a Campo Verde.
A rodovia vai reduzir as distancias em alguns casos em até 200 km, fugindo da temida BR-163, onde tem o maior índice de acidentes do estado, transformando Campo Verde em uma ótima alternativa logística para o escoamento da produção agrícola do estado, pois vai ligar os principais produtores pela rodovia e entregar o produto para seu destino através da ferrovia.
Segundo estimativas que vem sendo exibidas pelo governo do estado, estima-se uma economia de mais de R$ 250 milhões por ano com a chegada dos trilhos. De olho nesta fatia importante, algumas empresas internacionais do ramo de logística já estão realizando várias prospecções nesta região citada como a mais provável para o terminal, para também abrigar suas unidades.
Apesar do município escolhido para o terminal ter os benefícios de geração de impostos, todos os demais da região devem também ser beneficiados com a chegada de novos investimentos.