Um esporte que tinha muitos praticantes no município o tênis, andava apagado ultimamente. Mas agora pretende retornar com toda a força no Clube Juventude. Com um campeão morando em Campo Verde e um professor de qualidade vindo de Marília/São Paulo o esporte tem tudo para retomar seu crescimento e sua vocação no município.
O professor Edson de Oliveira está na cidade desde o início do ano e tem como objetivo fazer o esporte crescer. “Trabalhamos com a iniciação no esporte, com todas as idades e públicos. O tênis é um esporte muito completo e democrático. E agora estamos em ascensão em Campo Verde e esperamos que as pessoas venham participar no clube. Faz três meses que eu vim para o município e estamos com aproximadamente 30 alunos entre adultos e crianças. Muitos praticavam o esporte e, então convidamos a essas pessoas que voltem a praticar e os novos que venham conhecer o tênis aqui no Clube Juventude”, completou.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A cidade abriga um dos maiores nomes de sua categoria no cenário nacional Bryan Kuntz que está em Campo Verde há quatro anos e já leva o nome do município, ele ocupa o primeiro lugar no ranking mato-grossense de sua categoria no esporte e figura em 15° no ranking nacional. Bryan, nascido nos Estados Unidos, começou a praticar o esporte ainda muito novo, quando retornou com os pais o primeiro destino foi Cuiabá, mas não se adaptando a capital encontraram em Campo Verde o local ideal para residir. Bryan treina em Campo Verde durante a semana e nos finais de semana vai até Cuiabá para treinar com outros profissionais. Ele que já rodou de norte a sul do país em disputas de torneios, hoje faz parte de um circuito nacional e para realizar suas viagens e custear suas despesas conta com a ajuda de patrocinadores, que sempre serão bem vindos, já que as competições estão ficando com custos altos. “Nós precisamos que apareçam novos patrocinadores, meus pais bancam boa parte das viagens, mas está ficando pesado e precisamos da colaboração dos empresários de Campo Verde”, finalizou o campeão.
O tenista tem planos para que até o final do ano esteja entre os 10 primeiros do esporte em sua categoria.
Para as pessoas que querem iniciar, ou retomar, suas atividades no tênis, devem procurar o Clube Juventude. Atualmente existe uma parceria entre o clube e o professor, nos dois primeiros meses os praticantes não precisam ser sócios do clube, pagam suas mensalidades e uma pequena taxa para manutenção. Após este período o aluno precisa associar-se, mas segundo informou o professor existem várias formas de parcelamento que não vão pesar no orçamento. Isso sem contar com as outras vantagens que possui o clube, como os campos de futebol, piscina com tobogã, churrasqueira, salão para festas entre outros.
Os empresários que tiverem interesse em ligar o nome de sua empresa com um atleta promissor como Bryan Kuntz, também podem procurar o clube e saber como patrocinar.