O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Campo Verde (STTR) realizou na noite de sábado (5) a 6ª Edição do jantar de confraternização da entidade. O evento, que uniu lazer, descontração para seus associados reuniu ainda lideranças da reforma agrária local e estadual e pequenos produtores de assentamentos, bem como trabalhadores que atuam na movimentação da agricultura local, que aproveitaram o momento festivo para reencontrar amigos, fazer novas amizades e discutir novas ideias para o movimento em 2016.
O presidente Reginaldo Campos afirma que devido ao momento vivido pelo país, a união dos membros da categoria é fundamental. “Não os trabalhadores rurais, mas todas as categorias devem se unir neste momento de sensibilidade da economia nacional, pois acreditamos que essa fase ser superada dessa forma, com diálogo e troca de ideias”, enfatizou Campos, destacando que, diferentemente de outros setores da economia estadual, a agricultura familiar de Mato Grosso continua forte. “Por muitas vezes a agricultura familiar não é vista como tal, mas hoje ela é responsável por mais de 75% dos alimentos que vão para a mesa dos lares brasileiros e mesmo com esse momento de crise ela continua como era antes”, voltando a frisar que a discussão e a união entre todos os membros envolvidos no processo é de suma importância para o bom andamento da agricultura familiar.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
José de Oliveira, produtor rural do Assentamento 28 de Outubro atua como membro do movimento de reforma agrária no Estado há quase três décadas. Em entrevista, ele ressaltou a importância de momentos de descontração este promovido pelo STTR para os pequenos produtores locais. “É importante não só pelo fato de celebrarmos a agricultura familiar, mas também pela união de moradores de outros assentamentos em um só lugar. Além de desfrutarmos de boas doses de lazer e descontração trocamos informações e novos planos. É na confraternização que iniciamos as discussões e damos formato aos projetos para o próximo ano”, finalizou.