Os alunos de Campo Verde da rede estadual podem ficar sem aulas no início do mês de Maio. Resultado de mais uma greve dos professores que se aproxima, segundo O Diário apurou com o Sintep-MT (Sindicato dos trabalhadores do ensino público de Mato Grosso) devido à data base dos professores da rede estatual em Maio.
O sindicato exige um aumento na casa dos 18%, que segundo a diretoria do órgão está programado na Lei 510/2013, mas o governo estadual sinaliza, por enquanto, que o aumento de 18% seria inviável devido a crise econômica. A paralisação deve mobilizar todas as escolas estaduais e segundo o Sintep a classe não pretende aceitar um aumento menor do que o estipulado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Já existem escolas em Campo Verde, por exemplo, que começaram a adiantar conteúdos aos sábados pensando na possível paralisação. Vale lembrar que com um mês pela frente as negociações que já se iniciaram possam tomar um novo rumo. O sindicato acredita que sabendo da pretensão de greve o governo estadual possa se sensibilizar e acatar o pedido.
A última greve geral dos professores estaduais aconteceu em agosto de 2015 e gerou transtornos para os alunos, que tiveram que correr para não ficar para atrás nos estudos.