03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Terça-feira, 14 de Março de 2017, 11:47 - A | A

Terça-feira, 14 de Março de 2017, 11h:47 - A | A

SOLUÇÂO

SINFRA apresenta projeto para o fim da erosão

As obras devem ter inicio dentro de uma semana.

Paulo Pietro
Campo Verde

Os representantes da Secretaria de Infraestrutura e Obras do estado de Mato Grosso (SINFRA) estiveram finalmente em Campo Verde, na manhã desta terça-feira (14) para apresentar um projeto de urgência que promete dar um ponto final no problema da erosão na MT-140, na saída da cidade.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Com as chuvas intensas ocorridas nos últimos dias no município, a situação do local ficou ainda mais preocupante, já que o deslizamento está muito próximo ao desvio realizado pela prefeitura, colocando em risco a vida de quem trafega pelo local.

 

O Diário entrevistou a Superintende de Execução e Fiscalização do SINFRA, Paula Janaína Fenerich, ela explicou sobre o cronograma das obras e o que deverá ser realizado no local. “Nós sabemos que esta erosão vem sendo um transtorno há muitos anos para a população de Campo Verde, mas viemos para apresentar uma solução definitiva para este problema e posteriormente resolver também o problema da captação pluvial da cidade. Hoje viemos apresentar o projeto e esperamos estar iniciando a obra o mais breve possível, nós estamos com uma parceria com a prefeitura municipal, todos estão tendo ciência do serviço que será realizado e estão nos apoiando. Esse trabalho irá comportar as necessidades do escoamento de água, do trafego de veículos e também as necessidades da população.”

 

A obra que vai necessitar de grande volume de terra, deve ser concluída em um prazo mínimo de 60 dias contados do seu inicio, que segundo Paula deve acontecer em no máximo uma semana. “É uma obra grande, ela vai envolver um fluxo de dinheiro e materiais elevados. Além disso é um trabalho complexo, uma obra de engenharia de grande porte, não será uma obra fácil, nem muito rápida. Mas será uma obra definitiva que irá resolver o problema,” explicou a superintendente.

 

Segundo as informações o projeto contém um dissipador de energia, para conter a força da água e consequentemente acabar com o problema de erosão e também o manilhamento dessa água. No total serão 78 metros de manilhas instalados na região.

 

O desvio realizado pela prefeitura deve sofrer algumas mudanças, levando em consideração a proximidade da pista com a erosão, mas segundo nos informou Paula, a pista vai ser monitorada pelo pessoal da prefeitura, que realizou uma sinalização adequada para evitar acidentes.

 

O vice-prefeito Milton Garbugio falou sobre a situação, para ele este é um problema latente no município e por várias vezes discutido em Cuiabá com o pessoal da SINFRA. “Agora em parceria com o estado pretendemos dar um fim a esta questão, vamos participar da obra com a mão de obra do manilhamento, enquanto o estado vai custear os materiais e mão de obra específica da erosão, que é a parte mais complexa. Este vai ser um trabalho definitivo , baseado em um estudo que já havia sido feito previamente, por isso temos a convicção que ira colocar um ponto final no problema,” finalizou Garbugio.               

 

 

No local estiveram presentes além de representantes da SINFRA e Prefeitura Municipal, várias autoridades locais entre eles os vereadores do município.               

Paulo Pietro

erosao

 

Paulo Pietro

erosao

 

           

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]