A seleção Brasileira de Futsal, que enfrenta hoje a noite, a seleção de Costa Rica em um amistoso em Campo Verde, realizou hoje pela manhã um treino aberto ao público.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Milhares de estudantes das redes públicas e particulares do município estiveram presentes ao Ginásio Joubert Romancini (Pratão), para acompanhar os treinos e reconhecimento de quadra.
A primeira seleção a realizar o reconhecimento foi da Costa Rica, eles treinaram desde as 8h30 até 9h40. A seleção Brasileira, do craque Falcão, chegou somente por volta das 10h ao ginásio, mas foi recebida com muitos aplausos e gritos de incentivo pelos estudante de Campo Verde.
O melhor jogador da história do futsal, Falcão, concedeu entrevista ele revelou que “a expectativa de estar em quadra sempre é grande, temos responsabilidade e sabemos que somos exemplo para muita gente, principalmente para as crianças e em Campo Verde não será diferente.” Quanto ao termino da carreira, o craque da seleção disse que “as coisas estão acontecendo aos poucos, por enquanto o planejamento é para o final do ano que vem, mas enquanto estão me deixando fazer uns golzinhos eu vou continuando.”
O secretário de esportes de Campo Verde Marcelo Koité, explicou que esse amistoso de futsal é uma grande conquista para o município, que investe muito no esporte, “tivemos bastante trabalho, não é todo município do porte de Campo Verde, que consegue atrair um jogo como este, outros maiores como Rondonópolis e Sinop também queriam essa partida, mas fomos os escolhidos e isso nos honra muito. Este o maior evento esportivo do ano de 2017, no interior de Mato Grosso, é um sonho nosso como campo-verdense e todos estão contentes, os próprios jogadores e comissão técnica estão gostando bastante de estar em Campo Verde.”
“Além da questão esportiva, ainda tem o caráter social deste evento, muitas das crianças que acompanharam o treino hoje, não vão ter condições de estar mais tarde no amistoso, então é muito importante que eles tenham esse contato com os ídolos da seleção que estão sendo muito receptivos com nosso jovens,” resumiu Koité.
O presidente da Confederação Mato-grossense de Futsal Marcos Madeira, que está no município, explicou que o “futsal hoje é o esporte mais praticado no Brasil, por esse motivo trazer grande jogos para o estado é de extrema importância, pois queremos demonstrar essa potencialidade do esporte e transformar o futsal em uma grande força, como ele merece.”
A taça que será entregue ao vencedor deste amistoso internacional, leva o nome do ex-prefeito de Campo Verde Onescimo Prati, que era grande fã de esportes, sobre tudo de futsal do qual era praticante. Uma grande e justa homenagem ao ex-prefeito que iniciou o trabalho com as escolinhas no munícipio e também a construção do próprio Ginásio Joubert Romancini, onde a bola deve rolar a partir das 20h. Quem não puder comprar os ingressos, podem assistir a partida ao vivo pelo canal Sportv 2.