A partir da próxima segunda-feira (6), a Secretaria Municipal de Habitação (SEHAB) de Campo Verde inicia o processo de cadastramento e recadastramento das famílias interessadas em ser beneficiadas através de programas habitacionais. Até mesmo quem já se cadastrou em outras oportunidades deverá comparecer a SEHAB para atualização das informações.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O secretário Cícero Alves dos Santos salientou que o Município não constrói unidades habitacionais com recursos próprios ou de terceiros. “Mas viabiliza a construção de empreendimentos com recursos que são disponibilizados pelo Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, por isso a necessidade de se manter um cadastro de demanda atualizado”, explicou.
De acordo com o secretário, para poder ser beneficiado com um imóvel através de programas habitacionais, é necessário que o interessado conste do cadastro da Secretaria Municipal de Habitação. “A data da inscrição não será utilizada para seleção e este cadastramento não é considerado como fila ou lista de espera. O preenchimento desse cadastro não gera obrigatoriedade ou garantia de atendimento”, ressaltou Cícero.
O cadastramento, conforme enfatizou o secretário municipal de Habitação, apenas habilitará as pessoas inscritas para os programas e projetos habitacionais, desde que atendam as exigências socioeconômicas. “O cadastramento e o recadastramento das famílias têm como objetivo saber o déficit habitacional do município”, explicou Cícero. “Diante disso, será encaminhado para a viabilização de futuros projetos”, completou.
Cícero frisou que a veracidade das informações contidas no formulário de cadastramento são de inteira responsabilidade do interessado. Para se cadastrar é preciso comparecer à Secretaria Municipal de Habitação, localizada na rua do Saber, 532, no bairro Recanto do Bosque, munidos do RG e do CPF, Certidão de Casamento ou de Nascimento, Certidão de Nascimento Pendentes, Comprovante de Endereço atualizado, Comprovante de Renda Familiar formal e informal, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho e documentos de todos os integrantes da família. (Valmir Faria – Supervisor de Comunicação/ASCOMCV)