Moradores da cidade mineira de Mariana/MG estão passando por sérias dificuldades desde que a barragem de rejeitos de minério da empresa Samarco se rompeu no dia 05 de novembro. Com o propósito de ajudar a população marianense a retomar suas vidas, o Rotary Clube de Campo Verde iniciou ontem (02) uma campanha para arrecadação de fundos para as vítimas do desastre.
Orivaldo Salles, presidente do Rotary afirma que a idéia da campanha surgiu a partir do momento em que famílias campo-verdenses se sensibilizaram com a situação vivida pelos moradores de Mariana. “Essas famílias nos procuraram de forma espontânea e se dispuseram a ajudar financeiramente as vítimas do desastre. A partir daí fizemos contato com os Rotarys de Mariana e cidades vizinhas e eles enviaram o número da conta corrente para que a população possa enviar suas doações”, destaca.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Salles destaca ainda que o clube de serviços de Campo Verde tem mantido contato constante com membros do Rotary Club marianense para se manter atualizados sobre a real situação provocada pelo desastre. “A vontade de todas aquelas pessoas é de recomeçar suas vidas e para isso eles precisam do apoio de todos, da união de forças, para que assim possam se reerguer e sair de uma situação que eles jamais imaginavam que aconteceria, que não foi plantada por eles”, finalizou o presidente.
A conta disponibilizada para as doações é de um dos membros do Rotary Club, Serafim Carvalho Melo, organizador da campanha de arrecadação de Mato Grosso. Melo foi presidente do Distrito 4440 na gestão 2010/11 e hoje é assessor de comunicação da Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR). Quem deseja doar pode contribuir com qualquer valor até o dia 20 de dezembro.
Dados para doação:
SERAFIM CARVALHO MELO
Banco do Brasil
Agência: 2373-6
Conta Corrente 8605-3