21 de Julho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 09:22 - A | A

Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021, 09h:22 - A | A

SOCIAL

Rotary Club realiza mais uma grande aquisição de Cadeiras de Rodas

Equipamento são para abastecer as necessidades do Banco de Cadeira de Rodas, mantida por eles em parceria com o Centro Empresarial de Campo Verde (CEMP)

Da Redação

O Rotary Club de Campo Verde realizou mais uma compra significativa de cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas e andadores, para abastecer as necessidades do Banco de Cadeira de Rodas, mantida por eles em parceria com o Centro Empresarial de Campo Verde (CEMP) e também para doar as instituições da cidade que utilizam muito esses equipamentos, como por exemplo, o Hospital Coração de Jesus.

No total são mais de 30 itens adquiridos, essas aquisições foram possíveis somente graças ao empenho dos rotaryanos e a contribuição da população campo-verdense na rifa do Fusca cheio de caixas de cerveja, que foi sorteado em julho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

No total foram adquiridas mais 23 cadeiras de rodas, sendo três reforçadas, que serão destinadas ao Hospital Coração de Jesus, as demais vão para o Banco de Cadeiras de Rodas do Rotary, que podem ser emprestadas mediante a um contrato no CEMP. Além das cadeiras foram adquiridos mais 10 andadores e muletas para emprestar a população que necessita e não tem como comprar o equipamento, que muitas vezes é utilizado por pouco tempo.

A presidente do Rotary Campo Verde, Luiza Tsuruta, comentou que essa compra foi possível somente graças a participação da comunidade de Campo Verde, que sempre que existe alguma campanha do clube participa, ela também agradeceu a todos os companheiros pelo empenho. “É com muita satisfação que entregamos essas cadeiras, nosso objetivo é justamente esse, ajudar as pessoas e a promoção da rifa do fusquinha foi um sucesso, a população da cidade que contribuiu com nossa campanha está vendo o resultado de mais esse trabalho que, como sempre, é revertido nestas ações do Rotary”, pontou Luiza.

Por outro lado, apesar da compra de um volume grande de novas cadeiras, a presidente fez um apelo à população que utiliza os equipamentos devolvam quando não precisarem mais. “Infelizmente nós temos uma grande demanda, levando em consideração que muitas pessoas realizam os empréstimos dessas cadeiras ou equipamentos e nunca mais devolvem”, explicou. 

Existe um prazo para o empréstimo desses equipamentos, “se a pessoa continuar utilizando nós sempre vamos renovar esse empréstimo, mesmo em situações que for permanente, mas precisamos de uma satisfação, quem empresta tem que se lembrar que sempre tem alguém precisando do equipamento que ela pegou e nunca mais devolveu, nem deu satisfação”, finalizou a presidente.

Alguns relatos dão conta de que já foram encontradas cadeiras emprestadas em bom estado jogadas em caçambas, mas que não foram devolvidas. Mesmo quando os equipamentos quebram eles têm que ser devolvidos, pois eles concertam no Rotary e devolvem ao uso, sem nenhum custo a quem emprestou, inclusive eles estão estudando medidas para punir quem emprestou e não devolveu.

De qualquer maneira, mesmo com o volume grande de empréstimos, o Banco de Cadeira de Rodas do Rotary sempre está aberto a quem precisa, para realizar o empréstimo tanto das cadeiras quanto dos equipamentos, tem que fazer um termo de empréstimo através do CEMP, e lá mesmo pode retirar o equipamento.

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]