Não é novidade que os professores da rede estadual estão em greve, mas gradativamente está aumentando o número de escolas de Mato Grosso que retornam às aulas tanto de forma integral como parcial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em todo o Estado, são 361 escolas em atividade, incluindo as parciais, nas quais um turno ao menos está em funcionamento. Em General Carneiro as sete escolas estão funcionando na totalidade. A Escola Estadual Dr. João Ponce de Arruda, voltou às atividades na última segunda-feira (10). As outras seis escolas não aderiram à paralisação.
Em menos de uma semana, de 25 unidades, o número aumentou para 35 as escolas que funcionam ao menos em um turno em todo o Estado. Da última quarta-feira (5) até segunda-feira (10), mais seis escolas voltaram às atividades. Destas seis, três são de Campo Verde: EE Jupiara, EE Ulisses Guimarães, EE Waldemon Moraes Coelho. A estas, somam-se as EE Alfredo José da Silva, EE Maria Miranda Araújo (Colniza – a 1065 quilômetros a noroeste) e EE Luiz Carlos Ceconello (Lucas do Rio Verde – 354 quilômetros ao norte).
A representante do Sintep em Campo Verde Dalvina Bello Kiechesch, nos revelou que somente a EE. Ledy Anita Brescancim continua 100% paralisada, com adesão de mais professores dia após dia, mas também existem professores paralisados nas escolas Ulisses, Waldemon e Jupiara que tem somente uma professora que aderiu ao movimento, essas últimas todas já em funcionamento.
Dalvina disse que “eu acredito que haver uma conscientização maior dos professores em adesão a essa greve, houveram esclarecimentos nesta segunda-feira (10), e estamos no caminho certo,” finalizou.