Na quinta-feira (17), moradores de Campo Verde que vinham de Primavera do Leste informaram à equipe de O Diário que um aparelho controlador de velocidade instalado na BR-070, saída do Bairro Jardim América, havia sido derrubado. Ao chegar no local, foi detectado que o aparelho foi alvo de depredação. No local, apenas marcas dos pneus de um caminhão, que supostamente encostou propositalmente de ré, derrubando e avariando o redutor. Nenhuma testemunha do ato de vandalismo foi encontrada.
Jackson Schenkel, engenheiro do Dnit afirma que os redutores de velocidade implantados no trecho da BR 070 entre Barra do Garças e a Serra de São Vicente foram todos instalados com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, que identificou os pontos críticos da rodovia. “Todos foram instalados em locais de grande movimentação de veículos, tais como entradas de assentamentos rurais e no perímetro urbano das vilas e cidades ao longo da BR 070, ou seja, os redutores não foram instalados nos locais sem motivo”, ressalta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O engenheiro destaca ainda que a empresa responsável pela manutenção do aparelho já foi comunicada, porém a reposição levará um certo tempo para conclusão, devido à necessidade da retirada do aparelho danificado, a recolocação de um novo e novos testes, para que fiscais do Inmetro possam fazer a aferição . “Vamos estudar uma forma para que este fato não se repita futuramente, pois com um ato como este todos saem perdendo: motoristas, moradores do Jardim América e os usuários do aeroporto em frente ao local”, finaliza.