25 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 19:27 - A | A

Quarta-feira, 29 de Julho de 2015, 19h:27 - A | A

ATENÇÃO

Radares são instalados na BR 070 excesso de velocidade será multado

Desde quarta-feira funcionando os 14 aparelhos estão instalados ao longo da BR 070

Jessica Bachega

Passaram a funcionar, efetivamente, na quarta-feira (29) os radares instalados na BR 070, em Campo Verde.

Segundo o engenheiro Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) Jackson Schenkel, foram instalados 11 radares no perímetro urbano e três na área rural, na Agrovila João Ponde de Arruda, Assentamento Santo Antônio da Fartura e Assentamento Dom Ozório.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Nesse primeiro mês de instalação os radares estavam em fase de teste, porém essa semana uma equipe do  Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro) realizou a aferição dos equipamentos que passaram a medir as velocidade dos veículos que trafegam pela região.

Os radares do perímetro urbano tem o limite de velocidade de 40km/h e na área rural limitam a velocidade em 60km/h veículos acima do limite máximo permitido serão multados. As multas por excesso de velocidade variam de R$ 85,13 até R$574,62 dependendo do quanto foi excedido em relação ao máximo, além de perda de pontos na carteira e até mesmo o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

“Os radares visam colaborar para a segurança nas estradas, diminuindo o número de acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade. Motoristas devem ficar atentos as leis de trânsito que limitam a velocidade em que deve trafegar”, declara o engenheiro.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]