Passaram a funcionar, efetivamente, na quarta-feira (29) os radares instalados na BR 070, em Campo Verde.
Segundo o engenheiro Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit) Jackson Schenkel, foram instalados 11 radares no perímetro urbano e três na área rural, na Agrovila João Ponde de Arruda, Assentamento Santo Antônio da Fartura e Assentamento Dom Ozório.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nesse primeiro mês de instalação os radares estavam em fase de teste, porém essa semana uma equipe do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia(Inmetro) realizou a aferição dos equipamentos que passaram a medir as velocidade dos veículos que trafegam pela região.
Os radares do perímetro urbano tem o limite de velocidade de 40km/h e na área rural limitam a velocidade em 60km/h veículos acima do limite máximo permitido serão multados. As multas por excesso de velocidade variam de R$ 85,13 até R$574,62 dependendo do quanto foi excedido em relação ao máximo, além de perda de pontos na carteira e até mesmo o recolhimento da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
“Os radares visam colaborar para a segurança nas estradas, diminuindo o número de acidentes ocasionados pelo excesso de velocidade. Motoristas devem ficar atentos as leis de trânsito que limitam a velocidade em que deve trafegar”, declara o engenheiro.