Uma ótima notícia para Campo Verde foi anunciada na última semana, o SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, anunciou a instalação de uma unidade no município, o que deve gerar muitas oportunidades para quem busca qualificação na cidade.
O anúncio surgiu depois de um encontro entre o diretor regional do SENAI/MT, Carlos Braguini, do secretário municipal de desenvolvimento econômico, Henrique Soares, e do secretário de administração Claudilei Borges. A intenção da entidade é ofertar 800 vagas divididas em 40 turmas já de início.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os cursos serão voltados para as áreas de construção civil pesada, construção civil – edificações, eletroeletrônica, mecânica automotiva, metalmecânica – soldagem, vestuário e têxtil, apontadas pela administração municipal como principais carências do momento.
Carlos Braguini destacou a parceria com a administração pública para que o SENAI pudesse se instalar em Campo Verde, disponibilizando vagas em cursos voltados à realidade do município de forma gratuita para a população. “Certamente isso vai gerar pessoas mais qualificadas, que vão auferir mais renda e vão poder ocupar postos de trabalhos dignos aqui em Campo Verde, que é uma das cidades que mais crescem no estado”, enfatizou.
Secretário municipal de Administração, Claudilei Borges salientou que a qualificação profissional é uma necessidade. “Nós precisamos preparar nossa população para tudo isso que está vindo e vai acontecer em Campo Verde: a ferrovia, a área têxtil, a área industrial. Nós precisamos ter pessoas qualificadas para quando essas empresas virem, se instalarem em Campo Verde, nós possamos ter pessoas prontas para atender toda a demanda”, disse ele.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Henrique Soares também frisou que a implantação do SENAI em Campo Verde era uma demanda antiga do município, justamente para suprir a necessidade da formação profissional da população.
A mão de obra sem qualificação sempre foi um calcanhar de Aquiles em Campo Verde, motivo por exemplo, de muitas empresas que cogitaram se instalar aqui desistirem da ideia ao se deparar com essa realidade, com a chegada do Senai e o término da construção da ETE- Escola Técnica Estadual, obra que está neste momento sendo executada depois de 12 anos parada, deve mudar a situação, gerando mais qualificação, principalmente para os mais jovens que antes reclamavam por não conseguir uma colocação no mercado de trabalho.
A unidade do SENAI em Campo Verde funcionará em um prédio locado pela Prefeitura na Avenida Eugênio Prati, no Residencial Greenville. Contará com salas de aulas, recepção, laboratórios de informática e laboratórios específicos para os cursos que serão ofertados.