12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 06:30 - A | A

Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020, 06h:30 - A | A

VALORIZAÇÃO

Projeto Verdinho começa a ser desenvolvido a partir do dia 15 de agosto

A cada 10 embalagens pet ou tetra pak, os alunos receberão um voucher no valor de R$ 1.

Assessoria de Imprensa

Idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico em parceria com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Saúde e Educação e Cultura, o Projeto de Educação Ambiental Verdinho, começará a ser desenvolvido a partir do próximo dia 15.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Projeto, que envolverá os alunos do 4º e 5º anos e professores do Centro Educacional Paulo Freire, vai proporcionar a troca de materiais recicláveis por “vouchers” que poderão ser utilizados na compra de produtos da agricultura familiar na Feira Livre Municipal (Pavilhão).

A cada 10 embalagens pet ou tetra pak; embalagens de produtos de limpeza ou latas de alumínio, os alunos receberão um voucher no valor de R$ 1.

A proposta do Projeto de Educação Ambiental Verdinho, que tem como parceira o Sicredi Cerrado, além do viés da preservação ambiental e da consciência ecológica, é fomentar a agricultura familiar e proporcionar uma alimentação mais saudável aos alunos e seus familiares.

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e o SEBRAE/MT, que também é parceiro no desenvolvimento do projeto, capacitaram os professores sobre como eles deverão atuar junto aos alunos. Também serão capacitados os agricultores familiares que aderiram ao projeto.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]