12 de Junho de2024


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 20:40 - A | A

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2015, 20h:40 - A | A

TRABALHO SOCIAL

Projeto Renovar: Formando cidadãos

Alunos participarão da última etapa do Campeonato Matogrossense de Jiu-jitsu em Rondonópolis

Ari Miranda

Atletas de todo o Estado se reunirão neste final de semana para a realização da última etapa do Campeonato Matogrossense de Jiu-jitsu esportivo. O evento acontecerá em Rondonópolis nos dias 28 e 29. Dividido nas categorias infantil, infanto-juvenil, juvenil e adulto, o evento contará com a participação de 36 atletas do Projeto Renovar, de Campo Verde.

Coordenado pelo sensei Marcos José de Souza, o Marcão, os atletas de Campo Verde conquistaram antecipadamente o título de campeões estaduais na pontuação geral do campeonato. Marcão afirma que mesmo com o título de campeões da competição, os atletas mantém o foco nos treinos para fazer bonito mais uma vez na última etapa da competição. “Vamos para este evento preparados para mais uma vitória. A boa pontuação da equipe não pode ser um motivo para que percamos o foco na competição”, destacou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Com atividades iniciadas em 2006, o Projeto Renovar atente 70 jovens de Campo Verde e é voltado para o atendimento de adolescentes de baixa renda e em situação de vulnerabilidade. No início, Marcão desenvolvia as atividades do Renovar por conta própria. “A ideia do projeto surgiu a partir do momento em que iniciei no jiu-jitsu, em 2000. Anos depois, iniciei dando aulas gratuitas para jovens de Campo Verde, até que em 2006 a administração municipal abraçou a causa e o projeto tomou a forma que está hoje”, ressalta.

 

O sensei destacou ainda que nestes 9 anos de existência, o Projeto mudou a vida de muitos jovens. “Graças ao projeto e o apoio da Prefeitura conseguimos retirar muitos jovens da situação de vulnerabilidade” enfatizando que desde 2008 o projeto já formou jovens na modalidade em nível estadual, nacional e mundial. “A proposta da nossa escola não é apenas formar campeões. O maior objetivo do projeto é mudar a história de vida da juventude afastando-os do ócio das ruas e formando futuros cidadãos”, finaliza.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]