16 de Janeiro de2025


Área Restrita

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017, 14:16 - A | A

Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017, 14h:16 - A | A

INVESTIMENTO

Primeiro passo para o sonhado abatedouro municipal

Em Sessão Extraordinária os vereadores de Campo Verde aprovaram por unanimidade a aquisição de terreno que pode futuramente abrigar o abatedouro.

Paulo Pietro
Campo Verde

O inicio de um projeto ambicioso e esperado há muitos anos por pequenos criadores e pecuaristas do município, hoje teve seu primeiro passo realizado.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (20), houve uma sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Campo Verde, onde foram votados alguns Projetos de Lei, encaminhados com urgência pelo executivo municipal.

 

O Projeto de lei 063/2017, que autoriza o poder executivo a permutar bens imóveis que especifica, e dá outras providências. Que foi aprovado pela casa de leis, autoriza o poder executivo a adquirir propriedade, para projeto de futuras Instalações do abatedouro no município de Campo Verde, reacende uma esperança nos pecuaristas da região, de enfim ter uma estrutura deste seguimento no município, que é desejo há décadas.

 

Segundo foi explanado pelos vereadores, o local já foi inspecionado por especialistas do seguimento e teria as exigências necessárias para abrigar o abatedouro. Vale ressaltar que esta é somente a aquisição do terreno onde futuramente poderão ser a instalações do abatedouro, esse Projeto de Lei não garante que realmente o projeto será iniciado, até porque dependem de outras esferas estaduais e federais para tudo aconteça como previsto.

 

O vereador Pedro Cambará ressaltou que no ano passado ele esteve junto com o prefeito Fábio Schroeter a uma visita realizada em Brasília, com o ministro da agricultura Blairo Maggi, na época foi discutido a implantação do abatedouro no município, mas para isso a aquisição do terreno primeiramente seria imprescindível.

 

Apostando neste bom relacionamento com o atual ministro da agricultura, os próximos passos serão de levar o Projeto de Lei para Brasília, para tentar angariar os recursos necessários para a criação deste abatedouro, também as inúmeras licenças ambientais exigidas para a prática desta atividade no município.

 

Atualmente o rebanho de corte de Campo Verde tem que ser escoado para Rondonópolis, além dos custos com o transporte, os animais sofrem um estresse com a viajem, chegam machucados e perdem peso e qualidade. Com a implantação do abatedouro municipal, os custos para os pecuaristas seriam menores, a carne chegaria mais fresca ao consumidor final, teria uma geração de empregos município, quem sabe atraindo até mesmo um investimento de algum frigorifico para a cidade. Isso sem contar que mais pessoas poderiam investir na pecuária, atraindo também a produção de outros municípios como Dom Aquino, Nova Brasilândia e Planalto da Serra, que tem como base de sua economia a criação de gado.               

                   

 

          

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]