03 de Fevereiro de2025


Área Restrita
icon facebook icon instagram icon twitter

NOTÍCIAS DE CAMPO VERDE Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 11:21 - A | A

Segunda-feira, 26 de Junho de 2017, 11h:21 - A | A

FESTA

Primeiro Arraial do Projeto Convivência Positiva

O projeto quer ampliar suas atividades e conta com o apoio dos profissionais e empresários do município.

Paulo Pietro
Campo Verde

No último sábado foi realizado no Centro Social Jupiara, o Primeiro Arraial do Projeto Convivência Positiva, que envolveu toda a comunidade do bairro em torno das tradicionais comemorações juninas.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Apesar de nos anos anteriores já existir a comemoração, essa é a primeira vez que contou com a participação do público externo, dos pais dos alunos, das pessoas da vizinhança, que puderam curtir em uma tarde ensolarada, muitas danças, brincadeiras e comidas típicas dos festejos juninos.

 

Segundo a coordenadora do projeto Maria Nilse Palmeira, “esse projeto tem muitas mãos, começando pela Paróquia São Cristóvão, que nos sede este espaço maravilhoso, mas temos a ajuda de várias pessoas, de voluntários que se doam para estarmos realizando nossas atividades, de pessoas que contribuem para nossa manutenção, enfim são muitas pessoas que nos ajudam na realização deste projeto e das nossas atividades.”

 

O projeto Convivência Positiva tem foco em ajudar principalmente os pais, que tem que trabalhar e muitas vezes não tem condições de pagar uma pessoa para ficar com seus filhos, entre crianças e adolescentes. “Nós oferecemos atividades no contraturno  escolar, atualmente temos uma média de 48 crianças no projeto, nós oferecemos aulas de Muai-Thai, Capoeira, aulas de artesanato, coral e flauta doce. Para isso contamos com a ajuda dos parceiros e voluntários, hoje toda essa festa é realizada por voluntários, ninguém aqui está recebendo pelo trabalho prestado, são pessoas que se dispuseram a participar e nos ajudar para que as crianças e seus familiares tivessem essa festa,” explicou Nilse.

 

O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal, através do Conselho da Criança e do Adolescente, que dispõe de sua estrutura e de profissionais para realização dessas aulas e oficinas, mas o local tem espaço e quer ampliar seu número de atividades e também de participação. Para isso conta com o apoio de profissionais e de empresários do município, que possam estar doando seu trabalho, ou mesmo ajuda em dinheiro ou alimentos, brinquedos, enfim tudo que se encaixe no contexto do Projeto. “As crianças sonham com aula de balé, violão, dança, teatro, nós tínhamos o teatro ano passado, esse ano não temos mais. Infelizmente nós não conseguimos bancar esses profissionais, quem tiver essa disponibilidade de tempo e tiver uma idéia para colocar em prática no nosso projeto será muito bem vindo. Se algum empresário tiver condições de bancar um profissional, para nos dar as aulas, pode negociar diretamente com ele, ou mesmo com a instituição, enfim qualquer ajuda é importante,” finalizou a coordenadora.

 

O projeto atende crianças e adolescentes de 07 a 17 anos, em horários alternados. Quem quiser procurar a coordenação do projeto, pode procurar diretamente a instituição no Centro Social, que fica localizado na Av. Santa Tereza, próximo à escola Jupiara, eles atendem em horário comercial de segunda e sexta-feira.                                                        

Paulo Pietro

arraial

 

Paulo Pietro

arraial

 

Paulo Pietro

arraial

 

          

 

                                    

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]